Lombos volta a vencer

A jornada dupla foi cem por cento vitoriosa para a equipa do SL Benfica, que no sábado venceu, em Ovar, a equipa da casa por 66-53, e no dia seguinte, a equipa do Vagos por 77-51.

Competições
11 JAN 2016

Tanto vaguenses como vareiras saíram perdedoras dos dois jogos que disputaram durante o fim de semana. Isto porque, no jogo de domingo, a formação da Ovarense foi superada pela Quinta dos Lombos (66-38), naquele que foi o segundo triunfo do fim de semana para a equipa de Carcavelos.

 

Depois de um 1º período muito equilibrado, em que o Vagos vencia por um ponto (17-16), no 2º quarto as benfiquistas dobraram a marcação das comandadas por João Janeiro (22-11). Ainda assim, à entrada do derradeiro quarto as vaguenses mantinham-se na discussão do jogo, já que perdiam por sete pontos (49-56), mas nos últimos dez minutos deu-se um descalabro colectivo, período durante o qual a equipa da casa somou dois pontos e sofreu 21, dando ao resultado final uma expressão bem desequilibrada.

 

As encarnadas dominaram a luta das tabelas (46/31), estiveram muito bem na tabela ofensiva (15), mostraram-se coletivas no ataque (25 assistências) e contaram com 30 pontos de jogadoras que saltaram do banco. O mais recente reforço, a grega Faidra Skiadopoulou, contribuiu decisivamente em todas estas áreas, pois contabilizou 17 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências. Calan Taylor registou um duplo-duplo (19 pontos e 15 ressaltos) de grande qualidade e Joana Ramos (14 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências) fez um jogo bastante interessante.

 

A dupla composta por Daisha Simmons (12 pontos e 4 assistências) e Eetisha Riddle (12 pontos e 10 ressaltos) foi a que mais se destacou na equipa de Vagos.

 

Lombos dominou o jogo todo

 

O conjunto de Carcavelos continua a somar resultados positivos, agora diante de uma Ovarense que se bateu muito bem, mostrando-se, exceção feita ao 2º quarto, sempre muito competitiva em todos os períodos, sendo apenas superada em algumas áreas chave do jogo. Nomeadamente na luta das tabelas, onde viu o opositor quase dobrar o seu registo (25/49) e no jogo interior, com clara vantagem para os Lombos que dominaram por completo na área próxima do cesto (42 vs 12 pontos no pintado).

 

Grande jogo de Marcy Gonçalves, que contabilizou 27 pontos, 6 assistências e 5 roubos de bola, bem como de Janee Johnson com 16 pontos e 6 ressaltos). Sofia Pinheiro foi a mais concretizadora na equipa de Ovar (15 pontos), a que somou 4 ressaltos.

Competições
11 JAN 2016

Mais Notícias