Upshur eleito MVP

Não conseguiu evitar a derrota do Lusitânia no jogo frente ao campeão nacional Benfica, mas protagonizou uma exibição muito segura, que lhe confere o título de melhor jogador da ronda.

Atletas | Competições
2 FEV 2016

Entre os portugueses, João Balseiro foi decisivo no desempenho do Vitória SC diante do CAB Madeira, numa ronda em que o cinco ideal integra três jogadores nacionais.

 

 

 

MVP Global: Quinton Upshur, SC Lusitânia – 30 de valorização

 

Tendo em conta o valor do adversário, e colocando de parte o facto de a equipa não ter vencido, a exibição deste norte-americano frente ao SL Benfica foi bastante conseguida. Não só por aquilo que fez em termos ofensivos – marcou 23 pontos com elevadas percentagens (6/7 de 2 pontos e 2/3 de 3 pontos) – mas também pelo seu desempenho defensivo. Revelou sempre uma enorme atitude, muito focado no papel defensivo, e sempre disponível para correr no campo em contra-ataque. Destacou-se em outras áreas do jogo – 5 ressaltos, 3 desarmes de lançamento, 2 assistências e 2 roubos de bola – pelo que é justo realçar a exibição bastante completa deste atleta da equipa açoriana.

 

MVP Nacional: João Balseiro, Vitória SC – 26.5 de valorização

 

O internacional português esteve em grande no triunfo do Vitória sobre o CAB Madeira, já que foi peça importante nas ações ofensivas da equipa liderada por Fernando Sá. Contribuiu para que o jogo exterior do Vitória tivesse enorme sucesso, já que converteu 5 dos 10 triplos que tentou durante o encontro. Terminou a partida com 24 pontos, aos quais somou 3 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola. Uma exibição muito positiva num encontro que marcou o regresso do Vitória aos triunfos e que confirmou que o extremo está a atravessar um bom momento de forma.

 

 

Posição 1: João Abreu, UD Oliveirense – 24 de valorização

 

A Oliveirense causou sensação este fim de semana, muito por culpa da liderança deste experiente base da equipa de Oliveira de Azeméis. Mais complicado que construir vantagens pontuais está a capacidade para geri-las, tendo em conta que do outro lado estava um adversário invicto em casa. Abreu controlou muito bem os ritmos do jogo, serenou a equipa do ponto de vista emocional sempre que os dragões se aproximavam no marcador e ainda contabilizou 15 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

 

Posição 2: João Balseiro, Vitória SC – 26.5 de valorização

 

É o MVP Nacional da jornada do passado fim de semana da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Posição 3: Quinton Upshur, SC Lusitânia – 30 de valorização

 

É o MVP Global da última ronda da LPB.

 

Posição 4: Jeremiah Wilson, SL Benfica – 22 de valorização

 

Mais uma exibição interessante deste norte-americano, provando, uma vez mais, que é um jogador fiável e consistente naquilo que produz dentro do campo. Os encarnados somaram mais uma vitória e o desempenho de Wilson – 16 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências, 2 roubo de bola e 1 desarme de lançamento – foi preponderante para que o Benfica dominasse a equipa que viajou da ilha Terceira.

 

Posição 5: Pedro Belo, Galitos – Barreiro – 23 de valorização

 

Os comandados de André Martins conquistaram na Maia mais uma vitória e neste jogo o técnico apostou no poste português para conseguir vantagem no jogo interior. Pedro Belo correspondeu de forma muito positiva, não só a revelar-se como referência ofensiva (9 pontos), mas sobretudo no papel desempenhado na luta das tabelas, tendo capturado 15 ressaltos. Somou ainda 2 roubos de bola e 1 assistência, acabando por ser um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipa do Barreiro nesta deslocação ao norte.

Atletas | Competições
2 FEV 2016

Mais Notícias