Olivais bate Sporting
O Olivais/UrgiCentro-SAN somou frente ao Sporting CP (71-44) o seu segundo triunfo consecutivo na Liga feminina, igualando o número de vitórias do adversário (5V), embora com dois jogos a menos.
Competições
31 JAN 2016
O jogo só a meio do 3º período se partiu, fruto de um parcial de 22-0 favorável ao conjunto de Coimbra. Os ajustes feitos no plantel do Olivais parecem estar a dar frutos, sendo evidente que a prova está a ficar cada vez mais competitiva.
Embora tenha estado quase sempre na frente durante os primeiros 25 minutos do jogo, a verdade é que o Olivais nunca foi capaz de fugir no marcador, chegando este a estar empatado a 36 pontos. Seguiu-se o período negro das sportinguistas, que nos últimos 5 minutos do 3º período somaram oito turnovers. Muitas posses de bola sem lançamentos, situação naturalmente bem aproveitada pelas forasteiras para somar pontos em contra-ataque (21 pontos) e após erros do adversário (21 pontos), entrando no último quarto com uma vantagem de 22 pontos para gerir (58-36).
A formação conimbricense conseguiu 14 roubos de bola, esteve melhor a atirar ao cesto (49% vs 37%) e já beneficiou da ajuda do seu banco e da sua rotação (17 pontos). A norte-americana Brittany Hodges (15 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) fez um jogo bastante completo, tal como Jasmine Crew (10 pontos, 7 roubos de bola, 6 assistências e 4 ressaltos) e Michelle Brandão (12 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências).
O Sporting pagou caro o desnorte de 5 minutos maus e nem as prestações mais positivas de Bineta Ndoye (10 pontos, 6 ressaltos e 5 desarmes de lançamento), Inês Faustino (4 pontos, 9 assistências e 4 ressaltos) e de Dora Duarte (11 pontos, 2 assistências e 2 roubos de bola se traduziram num resultado positivo.