«Fui bem recebida»

Rosinha Rosário não gostou dos métodos de trabalho da equipa onde alinhava no país vizinho, e por isso resolveu aceitar um convite que o CAB lhe endereçara anteriormente.

Atletas | Competições
27 JAN 2016

E não se arrepende. Diz que foi muito bem recebida na formação que lidera a Liga Feminina e aprecia de sobremaneira a forma como o grupo trabalha. Sábado, às 16h30, as insulares recebem o Benfica em mais uma partida para o campeonato, com o objetivo de somar mais uma vitória na prova.

 

 

O regresso a Portugal estava nos seus planos? E porquê a escolha do CAB Madeira?

 

Tinha muito interesse em experimentar outra liga europeia, por isso o regresso a Portugal não estava nos meus planos. Infelizmente não gostei do método de trabalho da equipa onde estava a jogar em Espanha. Como recebi um convite do CAB Madeira no final da época passada, e como mantivemos sempre contacto, surgiu a oportunidade de voltar para Portugal. A escolha para vir para o CAB Madeira teve na base o facto de ser uma equipa muito competitiva, daí a minha vontade de trabalhar com eles.

 

Como descreve a equipa que foi encontrar na Madeira?

 

A minha equipa é muito homogénea e exigente no trabalho. A característica maior da nossa equipa é sermos muito competitivas nos jogos, mas também nos treinos, o que nos permite evoluir individualmente e como equipa.

 

Como decorreu a integração no grupo de trabalho? E qual o papel que lhe foi pedido para desempenhar na equipa?

 

A integração foi fácil, pois já conhecia quase todas as jogadoras. Algumas delas foram minhas colegas de equipa nos trabalhos da Seleção. A equipa toda recebeu-me muito bem e apoiaram-me em tudo que precisei. Quanto ao meu papel, considero que sou uma mais-valia na posição 4, assim como julgo ter muita energia e uma boa atitude defensiva.

 

Na sua opinião, e pelo que já pôde observar, o que faz da equipa do CAB líder da Liga e imbatível há muito tempo?

 

Até agora o método de trabalho foi a chave para os bons resultados. Nos treinos, a preocupação com a defesa tem sido uma constante, assim como o foco nos nossos detalhes ofensivos de maneira a tirar partido das melhores vantagens, o que tem sido importante para nos mantermos competitivas. Para além disso, a preparação detalhada de cada jogo dá-nos mais confiança para os mesmos.

 

O SL Benfica reforçou-se e está a atravessar um momento positivo. Na sua opinião, quais serão os pontos fortes a anular ou condicionar no jogo do próximo fim de semana?

 

É de salientar o novo reforço do Benfica, na posição interior, o que nos leva a ter uma atenção reforçada. O Benfica também apresenta um bom plantel na posição exterior, que com a sua dinâmica de jogo consegue tirar partido dos contra-ataques e lançamentos exteriores.

Atletas | Competições
27 JAN 2016

Mais Notícias