Jaime Silva eleito MVP

Jaime Silva converteu 9 triplos em 11 tentativas, sendo decisivo no triunfo da Ovarense diante do Lusitânia, na última jornada da Liga, mostrando que a experiência é muitas vezes um posto.

Atletas | Competições
26 JAN 2016

Confira os restantes elementos do cinco ideal dominado por jogadores portugueses.

 

MVP Global e Nacional: Jaime Silva, Ovarense Dolce Vita – 33.5 de valorização

 

O experiente jogador português continua a somar prestações positivas, dando provas de que continua a ser um atleta de eleição. O extremo vareiro realizou uma exibição bastante completa, mas foi nos tiros de três pontos que se evidenciou. Jaime esteve com a mão quente ao converter 9 dos 11 triplos que tentou durante o encontro frente ao Lusitânia. Terminou o jogo com 30 pontos, aos quais somou 3 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos, números que contribuíram para que a Ovarense registasse mais um resultado positivo e para que continuasse numa posição extremamente confortável na tabela classificativa.

 

Posição 1: Pedro Pinto, Vitória SC – 29.5 de valorização.

 

A sua subida de rendimento não tem coincidido com uma recuperação da formação de Guimarães na tabela classificativa. Pedro Pinto mostrou que é um base com capacidade para marcar pontos, sendo que no entanto, frente ao Galitos conseguiu juntar a esse talento a visão para descobrir companheiros em boa posição para pontuar. Anotou 27 pontos, 7 assistências, 3 roubos de bola e 1 ressalto, números que fizeram do Vitória um adversário competitivo mas não vencedor na última jornada.

 

Posição 2: Tomás Barroso, SL Benfica – 31 de valorização

 

Mais um base português que esteve em evidência na ronda do passado fim de semana, sendo que este pôde festejar no final a vitória da equipa. No triunfo alcançado na Madeira, frente ao CAB, Barroso assumiu a liderança da equipa e do jogo nos momentos mais importantes. Acabou por realizar uma exibição muito interessante, contribuindo em várias áreas do jogo, o que mostra a sua influência na equipa. Contabilizou 15 pontos, 9 assistências, 4 roubos de bola e 4 ressaltos, tendo apenas falhado um lançamento de campo (5/6) – um triplo – durante toda a partida.

 

Posição 3: Jaime Silva, Ovarense Dolce Vita – 33.5 de valorização

 

É o MVP Global e Nacional da jornada do último fim de semana da Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

Posição 4: Jordan Baker, Barreiro – Galitos – 23.5 de valorização

 

Não foi uma das melhores prestações desta época do jogador da equipa do Barreiro, mas os números comprovam que continua a ser um jogador extremamente útil nos dois lados do campo. Especialmente como referencia ofensiva (12 pontos) da equipa e como elemento fundamental na luta das tabelas (12 ressaltos). Continua a revelar que é interventivo em todas as áreas do jogo (4 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento), beneficiando dessa versatilidade o Galitos para continuar a somar resultados positivos.

 

Posição 5: Raven Barber, Ovarense Dolce Vita – 23.5 de valorização

 

Segundo elemento da equipa de Ovar que integra o cinco ideal da jornada, o que revela que está a atravessar um bom momento de forma, refletindo-se isso nos resultados. Raven tem ganho consistência nas suas exibições, cotando-se como o jogador interior de referência na formação de Ovar. No triunfo diante do Lusitânia voltou a mostrar qualidades para somar pontos (24 pontos), bem como demonstrou utilidade para ajudar a garantir a tabela defensiva (7 ressaltos).

Atletas | Competições
26 JAN 2016

Mais Notícias