Encarnadas vencem derby

Na ronda de domingo da Liga Feminina, o SL Benfica recebeu e bateu o rival Sporting CP (76-67), somando a nona vitória nesta fase da prova.

Competições
24 JAN 2016

A equipa encarnada entrou muito bem no jogo, rapidamente construiu uma vantagem, obrigando a formação leonina a ter que correr, durante todo o encontro, atrás do prejuízo.

 

O Benfica abriu o jogo com um parcial de 9-0 e no final do 1º período já dispunha de uma almofada pontual confortável (23-9) de gerir. O Sporting recompôs-se do seu mau arranque e, com um parcial de 8-0, colocou-se a sete pontos de distância do rival (23-30). Depois de três minutos sem fazerem pontos, as benfiquistas voltaram a readquirir a sua eficácia ofensiva e chegaram ao intervalo a vencer por catorze pontos (40-26).

 

O recomeço da etapa complementar não trouxe nada de novo no desenrolar do jogo, com a diferença pontual a manter-se estável até à entrada do derradeiro quarto (58-43). Apesar de algumas melhorias das forasteiras no último quarto, estas nunca foram capazes de se chegar próximo da liderança. O Benfica venceu a batalha dos ressaltos (41/31) – conquistou 18 ressaltos ofensivos – que lhe proporcionaram 24 pontos em segundos lançamentos.

 

As duas equipas estiveram muito iguais na eficácia dos tiros de dois pontos, se bem que as encarnadas se tenham revelado mais certeiras da linha de três pontos (7/19 – 37% vs 1/13 – 15%).

 

Do lado do Benfica, a norte-americana Calan Taylor registou um duplo-duplo (24 pontos, 20 ressaltos e 2 assistências) de enorme qualidade, tendo sido bem acompanhada por Joana Ramos (15 pontos e 4 assistências), Janeicia Neely (16 pontos e 6 ressaltos) e Faidra Skiadopoulou (10 pontos e 9 ressaltos).

 

O Sporting controlou muito bem a posse de bola (9 turnovers) e foi capaz de equilibrar no jogo interior. Mas para que tal fosse possível, muito contou a prestação de Bineta Ndoye (28 pontos e 17 ressaltos), que esteve participativa nos dois lados do campo. A espanhola Arantxa Cea (18 pontos e 3 ressaltos) teve uma prestação positiva mas insuficiente para evitar o desaire do Sporting.

Competições
24 JAN 2016

Mais Notícias