Ovarense ganha nos Açores

A equipa de Ovar, ao bater na ilha Terceira o Lusitânia por 94-78, prolongou o seu bom momento, mantendo-se confortavelmente no 3º lugar com 10 vitórias.

Competições
24 JAN 2016

A vitória dos vareiros começou a ganhar forma no recomeço da etapa complementar, com a diferença pontual a acumular-se com o aproximar do final do jogo.

 

 

Depois de vinte minutos muito equilibrados, que terminaram com um empate a 48 pontos, a Ovarense começou a ganhar ascendente no jogo. Paulatinamente os vareiros foram aumentando distâncias e no final do 3º período a diferença já estava nos dois  dígitos (76-65). Dois triplos de Jaime Silva e os 12 pontos convertidos por Raven Barber neste quarto ajudaram os forasteiros a fugir no marcador.

 

Nos últimos 10 minutos a equipa açoriana não conseguiu aproximar-se no marcador, acabando mesmo por se alargar a diferença que separava as duas equipas. Sempre que possível, ambos os conjuntos foram explorando o contra-ataque, equivalendo-se no jogo interior, mas nas percentagens de lançamento os forasteiros estiveram melhor.

 

Os vareiros marcaram 9 triplos, com um aproveitamento de 50%, durante o encontro, embora tenham estado igualmente bem nos tiros de 2 pontos (69%). Jaime Silva (30 pontos) esteve com a mão a ferver da linha de três pontos, ao converter 9 de 11 tentativas (81.8%). A dupla formada por Raven Barber (24 pontos e 7 ressaltos) e Joseph Harris (19 pontos e 6 ressaltos) tiveram mais um desempenho muito positivo.

 

Foram cinco os atletas do Lusitânia a terminar o jogo na casa das dezenas em pontos marcados, tendo sido Quinton Upshur (20 pontos) o mais concretizador. Seguido depois por Mohamed Camara (15 pontos e 3 roubos de bola), Devante Chance (14 pontos e 4 assistências ) e Stefan Djukic (12 pontos e 7 ressaltos).

Competições
24 JAN 2016

Mais Notícias