Benfica vence na Madeira

O CAB recebia o atual campeão nacional, numa fase em que a equipa madeirense dava sinais de estar a melhorar o seu rendimento desportivo.

Competições
23 JAN 2016

Mas o começo do encontro em nada favoreceu a equipa da casa, que ainda assim revelou a capacidade de ir buscar o jogo. Mas no início do 4º período os benfiquistas souberam matar a partida (88-69), anulando por completo as aspirações do CAB em tentar discutir a vitória até final do embate.

 

Ao permitir que o Benfica conseguisse uma vantagem de catorze pontos logo no 1º período (27-13), o CAB colocou-se numa posição extremamente complicada. Os benfiquistas chegaram a comandar por 36-21 já no 2º quarto, mas os madeirenses conseguiram aproximar-se nos minutos finais do 1º tempo (36-43).

 

E o bom momento dos insulares não se ficou por aqui, já que não precisou de muito tempo para chegar à liderança do encontro (45-44). Um triplo de Andrade cortou o bom momento do CAB, mas seis pontos consecutivos da autoria de Jovonni Shuler colocaram o jogo empatado a 54 pontos, a 3 minutos do final do período. Seria novamente da linha de três pontos que Tomás Barroso somaria os primeiros de 8 pontos consecutivos que ajudaram o Benfica ateminar na frente o quarto (66-58).

 

Com um parcial de 13-2, mais três triplos, os encarnados abriram em definitivo no marcador no arranque do derradeiro período (79-60). A vantagem chegou a ser superior a vinte pontos (86-65), sem que desta vez o CAB tenha tido forças para correr novamente atrás do prejuízo.

 

Daequan Cook (25 pontos e 2 ressaltos) esteve com a mão quente da linha de 3 pontos (5/7), Ivica Radic (15 pontos e 7 ressaltos) esteve bem no jogo interior e Tomás Barroso ficou a 1 assistência de registar um duplo-duplo (15 pontos, 9 assistências, 4 ressaltos e 4 roubos de bola). Os campeões nacionais terminaram o jogo com um registo de 21 assistências e de 70% de lançamentos de 2 pontos.

 

O CAB dominou a luta das tabelas (32-27), mas cometeu muitas perdas de bola (21), bem aproveitadas pelos benfiquistas para somar pontos (22). Fábio Lima e Jorge Coelho terminaram o jogo com 14 pontos, mais um do que Jovonni Shuler (13 pontos e 4 ressaltos), embora o melhor marcador do CAB tenha sido Ricky Franklin (16 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências), autor de uma prestação bastante completa.

Competições
23 JAN 2016

Mais Notícias