«Impor o nosso ritmo»

No próximo domingo, pelas 14h30, na Luz, terá lugar um sempre apetecível derby entre Benfica e Sporting, mas no feminino.

Competições | Treinadores
23 JAN 2016

As encarnadas, que se reforçaram com uma estrangeira, apresentam-se na partida determinadas a alcançar a vitória. E a receita é simples: “Tentar impor o nosso jogo e cometer menos erros do que o adversário para lutar pela vitória”, sublinha o treinador.

 

A época regular está a correr de uma forma muito positiva para a equipa do Benfica, mas isso não impediu que o clube se reforçasse para a fase decisiva da temporada. André Cardoso conta com mais uma jogadora estrangeira, Faidra Skiadopoulou, uma preciosa ajuda nas áreas próximas do cesto, bem como acrescenta maturidade ao grupo de trabalho. “Acrescenta alguma experiência a um grupo muito jovem, reforça o nosso jogo interior e equilibra a equipa na relação de jogadoras interiores e exteriores. Tem feito uma integração muito positiva e é mais uma a lutar pelos objetivos coletivos.”

 

As encarnadas somam neste momento 8 vitórias e 5 derrotas, um registo extremamente positivo, que o técnico tem a certeza de que causa surpresa a quem acompanha o basquetebol feminino. Sem assumir querer terminar nos primeiros 4 lugares, André Cardoso promete a mesma entrega e ambição de querer fazer sempre melhor. “O objetivo da equipa foi definido no início da época: fazermos melhor do que no ano anterior, aproximar-nos das equipas mais fortes desta Liga e tentar atingir pontos altos. Esta época a Liga está muito equilibrada e cada jogo tem um resultado completamente imprevisível, e por isso mesmo o nosso foco está na evolução individual e coletiva e no trabalho diário. No fim fazemos as contas e sabemos que quanto mais acima estivermos na tabela, em melhor posição nos colocamos para abordar o playoff e, quem sabe, vir a sonhar com a final-four. Dia 24 de Agosto, quando começámos a treinar, se nos dissessem que estaríamos como estamos hoje ninguém acreditaria e é nessa superação constante que queremos continuar”, referiu o técnico das "águias".

 

O Sporting sofreu alterações no comando técnico, pelo que não surpreende que tenham sido implementadas alterações coincidentes com a nova filosofia do treinador. O regresso da sua base principal acrescenta qualidade e liderança, nada que faça mudar a abordagem das benfiquistas a mais um jogo que o treinador encarnado considera ser complicado. “O Sporting é mais um adversário difícil como todos os outros da Liga Feminina. É uma equipa que mudou de treinador e que muda naturalmente por isso. Tem também o regresso da Inês Faustino como grande reforço para a segunda volta e um 5 inicial muito forte e completo em todas as áreas do jogo. Vamos preparar mais uma partida como todos as outras, tentar impor o nosso jogo e o nosso ritmo e tentar cometer menos erros do que o adversário para lutar pela vitória", prometeu André Cardoso.

Competições | Treinadores
23 JAN 2016

Mais Notícias