«Vencer os dois jogos»

O Vasco da Gama desloca-se no fim de semana a Lisboa para defrontar o Atlético em duas ocasiões e para competições distintas: sábado, às 21 horas, para a Proliga; domingo, às 18 horas, para a Taça de Portugal.

Competições | Treinadores
15 FEV 2016

O técnico do Vasco sabe que vai encontrar dificuldades na Tapadinha, ou não tivesse a “experiente” formação dos alcantarenses derrotado recentemente o até então invicto Illiabum, mas não esconde a intenção dos portuenses nos dois jogos.

 

 

Uma vez que defrontam este fim de semana o Atlético para duas competições distintas, pergunto-lhe se o jogo da Taça é mais importante.

 

Encaramos todos os jogos com a mesma seriedade, ambição e objetivo: vencer o jogo. Sabemos que são dois jogos distintos. O campeonato é para nós uma prioridade porque apesar de já termos garantido a manutenção de uma forma bonita, queremos continuar a marcar uma posição forte na competição, com vista a solidificarmos o estatuto do Vasco da Gama. A Taça é um sonho. Sabemos a importância de uma presença na final a 8 porque seria histórico para o clube, mas temos trabalhado sempre com os pés bem assentes na terra. Em suma, sabendo de todas as dificuldades, vamos a Lisboa para vencer os dois jogos.

 

 

O facto de jogarem em dias consecutivos poderá influenciar dalguma forma os resultados?

 

Não acredito que tenha grande influência. O Atlético tem uma equipa muito forte, alta e experiente, que estará super motivada depois da excelente vitória sobre o Illiabum. Certamente também quererão ganhar os dois encontros e a gestão da equipa será feita nesse sentido. Acredito que serão dois grandes jogos de basquetebol.

 

Quais os pontos fortes a condicionar na equipa adversária?

 

Sabemos que o Atlético, com a sua experiência, vai tentar tirar partido do jogo interior, visto existir uma diferença acentuada de altura. Estarão certamente nalguns momentos do jogo com uma defesa zona, de modo a condicionar o nosso ritmo, pois acreditarão que será a forma de parar o nosso forte jogo interior ofensivo. O Sérgio Ramos tem estado a um nível muito alto e quererá evidenciar-se nas partidas. Cabe a nós cumprirmos com a estratégia que temos definida para os jogos e encararmos os dois encontros com a concentração devida e com o foco nos objetivos que temos para cada um dos jogos.

 

E qual o estilo de jogo que poderá beneficiar o Vasco durante estes dois confrontos?

 

Temos conseguido por diversas vezes ajustar-nos a diferentes estilos de jogo. Já perdemos jogos que pensámos que íamos ganhar, tal como já ganhámos jogos em que toda a gente apostaria que iríamos perder. Sabemos como gostamos de jogar e o que temos que fazer para levar de vencida os encontros. Contará o trabalho e a concentração com que estaremos dentro do campo.

Competições | Treinadores
15 FEV 2016

Mais Notícias