Boa Viagem vence em jogo sem história

Sem grandes dificuldades, o Boa Viagem garantiu a passagem às meias-finais da Taça Federação, depois de bater o CDTorres Novas por 67-43, numa das partidas disputadas em Almada.

Atletas | Competições
12 FEV 2016

Por seu turno, o CAB bateu inapelavelmente o Sportiva por 70-48.

 

No Complexo de Desportos de Almada, o Boa Viagem triunfou sem grandes dificuldades por 67-43, frente a um frágil CDTorres Novas que raramente contrariou a superioridade adversária. E desde cedo que a formação açoriana se assumiu no jogo, aproveitando da melhor forma as várias perdas de bola e lançamentos falhados por parte das ribatejanas.

 

Porém, foi no segundo período que realmente o desafio se desequilibrou em definitivo, já que as insulares aplicaram nesta fase um parcial total de 28-14, contribuindo muito para esse registo a fraca performance do Torres Novas da linha de lance livre. E também aí  sobressaiu, e de que forma, Miriam Kenzie, atleta do Boa Viagem que se assumiu como a melhor marcadora e ressaltadora da sua equipa.

 

Com uma desvantagem de 27-46 ao intervalo, o Torres Novas teria que transfigurar-se para alterar o rumo dos acontecimentos, mas o máximo que conseguiu foi atenuar diferenças, perante um Boa Viagem que baixou claramente o ritmo, mas que mesmo assim acabaria por vencer o terceiro quarto por 13-11.

 

No último período o desafio tornou-se ainda mais morno, com uma eficácia de lançamento muito reduzida. Foram apenas treze, os pontos que se obtiveram nesta altura (8-5 favorável ao Boa Viagem), carimbando então a vantagem pontual fina de 24 pontos, sendo que do lado açoriano, como já acima foi referido, a melhor em campo acabou por ser Miriam Kenzie, que ficou perto de atingir um duplo-duplo (18 pontos e 9 ressaltos), tendo ainda efetuado 7 assistências, enquanto a norte-americana Melissa Quick marcou 12 pontos. Por seu turno, em relação ao conjunto de Torres Novas, os  destaques vão para a moçambicana Vania Sengo (14 pontos e 6 ressaltos), assim como para a jovem Mariana Silva, que também apontou 14 pontos.

 

O Boa Viagem vai agora defrontar o CAB na meia-final.

 

CAB arrasador perante o Sportiva

 

Quem pensava que esta seria a partida mais equilibrada da competição enganou-se profundamente. Bem pelo contrário, o CAB despachou o Sportiva sem apelo nem agravo, por 70-48.

 

Apenas no primeiro período o Sportiva se bateu de igual para igual, tendo mesmo chegado ao fim do mesmo em vantagem, por 18-17. Contudo, a partir daí, o conjunto madeirense não perdoou, tendo sido superior até final do desafio, com destaque para o parcial de 24-8 averbado no último quarto (24-8).

 

Pelo CAB, saliência para a inspiração de Cherin Miller (20 pontos e 14 ressaltos), Joana Lopes (19 pontos e 5 ressaltos) e Aleighsa Welch (18 pontos e 16 ressaltos). Em relação ao Sportiva, Ashley Bruner sobressaiu com 16 pontos e 9 ressaltos.

 

Atletas | Competições
12 FEV 2016

Mais Notícias