Lombos bate Benfica em cima da hora

No primeiro jogo realizado no Barreiro, Quinta dos Lombos e Benfica proporcionaram um espetáculo emocionante, marcado por várias alternâncias no resultado, com a equipa de Carcavelos a levar a mellhor por 53-52.

Atletas | Competições | FPB
12 FEV 2016

Já o GDESSA venceu o Lousada com clareza.

 

Qual filme de suspense, o desafio entre Quinta dos Lombos e Benfica agarrou cada espectador ao seu lugar. O conjunto da Linha garantiu a passagem à meia.final praticamente no último suspiro da partida, graças à conversão de um lance livre. Até assistiu-se a muita luta de ambos as equipas, com fases de domínio repartido.

 

Após um início algo equilibrado, o Benfica adiantou-se um pouco no marcador, mas até final do primeiro período a contenda viria a equilibra-se novamente, como prova o 15-15 na paragem. A partir daí passou a ser a Quinta dos Lombos a comandar as operações, com Sónia Reis em plano de evidência, nomeadamente na luta das tabelas. As águias começaram a falhar muito mais lançamentos e o Lombos aproveitou para ganhar alguma vantagem, indo para os balneários, ao intervalo, em vantagem por 36-31.

 

No terceiro quarto, a toada manteve-se. Benfica muito perdulário, revelando ineficiência (principalmente nas tentativas de triplos), e a Quinta dos Lombos a aproveitar para se distanciar a oito pontos, o que parecia indiciar um caminho mais calmo para a vitória. Porém, isso foi mesmo puro engano, já que no último período as atletas encarnadas encheram-se de fé e encostaram às cordas as suas adversárias, encetando uma recuperação de excelente nível, com ênfase para a Callon Taylor, atleta benfiquista que  rubricou  uma grande exibição.

 

E a verdade é que a equipa da Luz ultrapassou mesmo o Lombos no marcador, já perto do final, mas ainda não se tinha assistido a tudo. Num último assomo, a turma da Linha logrou voltar para a frente, o que lhe daria a tão saborosa qualificação, através do tal lance livre, pondo fim a um grande desafio de basquetebol. Sónia Reis, com um duplo-duplo (20 pontos e 10 ressaltos) foi então a figura do Lombos, merecendo também menção a base Inês Viana, autora de 13 pontos. Em relação ao Benfica. e como já foi referido, Callon Taylor exibiu-se a nível muito bom (duplo-duplo – 20 pontos e 12 ressaltos), ao passo que Janeicia Neely atingiu a marca de 11 pontos.

 

GDESSA não tremeu frente ao Lousada

 

A alinhar em casa, a equipa do GDESSA Barreiro não facilitou, batendo o Lousada A.C. por 74-58. O conjunto da Margem Sul do Tejo entrou muito forte, cavando distâncias de imediato para a formação nortenha, contando para isso com a noite inspirada de várias basquetebolistas. Após o primeiro período, o GDESSA ganhava por 19-12, sendo que no segundo quarto se assistiu a um parcial de 22-15 para as barreirenses, o que fez com que na ida para os balneários o resultado já fosse de 41-27.

 

O GDESSA foi superior ao Lousada em quase todos os aspetos do jogo, destacando-se os índices nos lancamentos no pintado e a eficácia  de 56% nos lançamentos triplos. Os atuais segundos classificados da Liga Feminina beneficiaram da inspiração de Ladondra Johnson e de Kamilah Jackson, já que ambas as jogadoras terminarem com duplos-duplos. A primeira obteve a magnífica pontuação de 30 pontos, aliados a 13 resaltos, enquanto Kamilah Jackson terminou com 15 pontos e 12 ressaltos. Do lado do Lousada, Janee Morton e Catarina Martins destacaram-se, tendo cada uma apontado 15 e 13 pontos, respetivamente.

 

Sendo assim, e depois destes resultados, Quinta dos Lombos e GDESSA Barreiro têm encontro marcado nas meias-finais para as 15h30 deste sábado.

 

Atletas | Competições | FPB
12 FEV 2016

Mais Notícias