“Sermos cada vez melhores”

O projeto CDTorres Novas começa a dar os seus frutos, e o técnico José Monteiro não tem dúvidas em considerar como muito positivo o desempenho do jovem grupo de trabalho.

Competições | FPB | Treinadores
12 FEV 2016

Embora esteja mais focado na Liga, o treinador está confiante que a equipa se preparou para disputar a eliminatória frente ao Boa Viagem. Satisfeito por conseguir marcar presença em mais um ponto alto do calendário competitivo, José Monteiro espera que a equipa continue a evoluir em mais esta experiência, revelando-se coesa e lutadora na eliminatória desta sexta-feira.

 

A época do CDTorres Novas tem sido marcada por altos e baixos. Concorda com esta leitura? E em caso afirmativo consegue apontar os motivos para essa falta de consistência?

 

A presente época desportiva do CDTorres Novas tem sido, até agora, a melhor de todas as épocas desde que o clube compete na Liga Feminina. Quando ainda nos faltam realizar 8 jogos da fase regular da Liga Feminina, já conseguimos obter mais vitórias que na época transacta inteira, e estabilizámos no meio da tabela classificativa.

Acresce ainda como positivo o nosso apuramento para a fase final do Troféu Vítor Hugo, a participação nos quartos final da Taça de Portugal onde apenas caímos diante do CAB e o apuramento para a Taça Federação.

Todo este trajeto nos tem motivado imenso, tanto mais que sabemos que somos o grupo mais jovem da Liga, constituído maioritariamente por jogadoras Sub 19 (10 em 14) por apenas duas atletas seniores de primeiro ano sénior, e por duas jogadoras estrangeiras também elas a terem primeira experiência "overseas ". 

 

As duas equipas já se defrontaram por uma vez esta temporada. O triunfo caiu para o lado das açorianas, ainda que tenha sido por uma curta vantagem. Pressupõe que existiu equilíbrio. Na sua opinião, o que ditou a diferença nesse jogo? E que aspetos terão de ser corrigidos para o jogo da próxima sexta-feira?

 

O jogo da 1ª volta da Liga Feminina diante do Boa Viagem, foi um dos jogos que perdemos por diferença escassa (3 pontos), e que sabemos que poderíamos e deveríamos perfeitamente ter vencido. Foi um jogo equilibrado entre equipas de valor semelhante, a vitória sorriu ao Boa Viagem, mas nós sabemos que podemos ganhar. Este fim de semana e no próximo o CDTN e o Boa Viagem irão de novo medir forças por duas vezes. Este fim semana para Taça Federação e no próximo para a Liga Feminina e vamos nos aprontar para conseguirmos obter aquilo que pretendemos. Confesso que nesta fase da época os nossos objetivos estão muito mais focados na Liga Feminina onde desejamos muito conseguir manter um equilíbrio entre o numero de vitórias e de derrotas e assim um posicionamento agradável no playoff. 

 

Preocupa-o mais o desempenho ofensivo da equipa, nomeadamente o capitulo do lançamento? Ou garantir a tabela defensiva e não permitir segundos lançamentos?

 

Globalmente estes e outros, são itens que muito consideramos no nosso plano de jogo. Nem sempre temos tido fortes especialmente nos confrontos diretos com equipas que dispõe de argumentos mais fortes do que os nossos. Mas estamos conscientes do nosso real valor e do trajeto que o CDTN está a trilhar desde que assumimos a liderança técnica do projeto. E vamos continuar o nosso percurso querendo ter uma palavra a dizer em todos os momentos altos do nosso calendários basquetebolistico.

 

Quais serão os principais argumentos apresentados pelo Torres Novas para chegar à meia-final?

 

Sermos um bloco forte e unido, bem consciente do que em cada semana teremos de enfrentar e dispostos a lutar como grupo por sermos cada vez melhores.

Competições | FPB | Treinadores
12 FEV 2016

Mais Notícias