“Lição bem estudada”

O último encontro entre o União Sportiva e o CAB Madeira foi atípico, com fases em que o domínio foi dividido, e outras em que foi equilibrado.

Competições | FPB | Treinadores
12 FEV 2016

A semana serviu para Ricardo Botelho corrigir o que esteve menos bem, definir com todo o cuidado o plano de jogo. Considera ainda que caso a equipa o interprete desde a bola ao ar, o espetáculo será bom e o técnico acredita que a vitória caia para o lado da equipa de S. Miguel.

 

O CAB de alguma forma surpreendeu-vos taticamente no último encontro? O que motivou tamanha diferença pontual entre as duas equipas durante alguns períodos do jogo?

 

O CAB não nos surpreendeu taticamente. O que se passou no primeiro período foi que a nossa equipa não entrou bem em todos os aspectos do jogo e do outro lado estava uma equipa que converteu quase tudo o que lançou ao cesto. Neste período o União Sportiva teve uma eficácia no lançamento de 10% e o CAB de 85%.

 

O que mudou na equipa do União da 1ª para a 2ª parte no jogo com o CAB Madeira?

 

Foi um jogo muito invulgar no que se refere à marcha do marcador: Tivemos dois períodos equilibrados, o 2º e o 4º, e dois muito desequilibrados, o 1º que foi favorável ao CAB por 27/9 e o 3º que foi favorável ao União Sportiva por 3/20.

Na segunda parte, o União Sportiva começou a selecionar melhor os lançamentos e a jogar mais rápido no ataque. Na defesa, começamos a ser mais agressivos, com maior espírito de sacrifício e entreajuda.

 

Ressalto e percentagens de lançamento são as áreas com as quais se devem preocupar para esta eliminatória?

 

Vamos ter que trabalhar muito durante esta semana e ir com a lição bem estudada. Vamos ter que nos preocupar com todos os pormenores, com todas as áreas do jogo por igual. É ai que está a chave deste jogo.

Espero que seja um bom jogo, um bom espetáculo e que ganhe o União Sportiva.

Competições | FPB | Treinadores
12 FEV 2016

Mais Notícias