«Há erros que não podemos cometer»

Na próxima sexta-feira, às 18h30, no pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, Benfica e Quinta dos Lombos vão defrontar-se pela quarta vez esta época, agora na Taça Federação.

Atletas | Competições | FPB
10 FEV 2016

Nos encontros anteriores as encarnadas perderam sempre, mas na Luz por estes dias trabalha-se no sentido de se corrigir os erros cometidos. “A chegada de Faidra Skiadoupolou vai com certeza beneficiar-nos na contenção do jogo interior do adversário”, avisa a jogadora.

 

 

O SL Benfica ainda não venceu esta temporada a equipa da Quinta dos Lombos. E muito embora se constate o domínio do conjunto de Carcavelos em alguns capítulos do jogo, Joana Ramos considera ser redutor dizer que os Lombos tenham vencido sempre pelo domínio exibido nas áreas próximas do cesto. “É certo que em ambos os jogos os Lombos dominaram a luta nas tabelas e que nos criaram problemas na defesa do jogo interior, mas creio que aquilo que nos sentenciou foi a fraca performance que apresentámos no 4º período: não fomos capazes de encontrar as melhores soluções e deixámo-nos condicionar pela agressividade imposta pelos Lombos.”, considera a atleta.

 

A formação encarnada tem feito um trajeto muito interessante na Liga, evoluiu e tornou-se mais competitiva, bem como nesta altura tem mais soluções e maturidade para passar esta eliminatória: “Coletivamente penso que apresentamos uma melhor capacidade de tomada decisão mediante aquilo que o jogo oferece. E a chegada de Faidra Skiadoupolou vai com certeza beneficiar-nos na contenção do jogo interior do adversário, bem como acrescentar mais soluções ao ataque. Experiência sem dúvida. É a terceira vez que nos vamos enfrentar esta época. Assumimos que há erros que não podemos voltar a cometer.”

 

Melhorar no meio-campo defensivo será muito provavelmente o principal aspeto a melhorar para este jogo. Embora a atleta encarnada aponte outras áreas importantes de forma a condicionar o sucesso equipa da Quinta dos Lombos: “Sem dúvida de que a defesa será um aspeto importante. Acrescentaria também a serenidade e discernimento para decidir adequadamente nos momentos mais decisivos.”

Atletas | Competições | FPB
10 FEV 2016

Mais Notícias