CAB está nas meias-finais

A equipa do CAB Madeira colocou para trás das costas o desaire do último fim-de-semana e, ao bater em casa o CDTorres Novas (96-60), não desperdiçou a oportunidade de marcar presença nas meias-finais da Taça de Portugal.

Competições
8 FEV 2016

A equipa madeirense vai agora defrontar a formação do Olivais/UrgiCentro-SAN, sendo que na outra meia-final vão medir forças as equipas da Quinta dos Lombos e do SportivaAzoresAirlines.

 

O conjunto madeirense começou a resolver a eliminatória a seu favor nos primeiros 10 minutos, já que conseguiu uma vantagem pontual de dezanove pontos (27-8). A eficácia ofensiva do CAB manteve-se no 2º período, e muito embora as forasteiras tenham melhorado o seu desempenho atacante, a diferença subiu até bem perto dos trinta pontos em tempo de descanso (55-26).

 

A equipa insular soube aproveitar muito bem os erros do adversário (22 turnovers) para somar 29 pontos, mostrando-se muito assertiva no capítulo do lançamento (59%), sendo que para isso muito contaram as 26 assistências registadas, beneficiando de 32 pontos de jogadoras vindas do banco.

 

O conjunto de Torre Novas melhorou significativamente na 2ª parte, explorou bem o contra-ataque (24 pontos), conseguiu 16 roubos de bola, equilibrou o jogo nos últimos dois períodos, mas não o suficiente para se superiorizar ao CAB.

 

A norte-americana Aleighsa Welch contabilizou um duplo-duplo (22 pontos e 11 ressaltos) ao qual somou 4 assistências. Mas não foi a única atleta do CAB a estar em destaque neste encontro, já que Cherin Miller (19 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) e Joana Lopes (10 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola) se apresentaram a bom nível.

 

O trio composto por Ezzine Kalu (23 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência), Alexis Govan (21 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) e Vania Sengo (12 pontos e 5 ressaltos) bem se esforçou para seguir em frente na prova, do lado da formação de Torres Novas.

Competições
8 FEV 2016

Mais Notícias