«Estamos outra vez a subir»

A formação da margem sul do Tejo viveu um período áureo de 12 vitórias na Liga, às quais se seguiram três desaires, só que o treinador não considera esse facto anormal, atendendo ao nome dos adversários que a sua equipa defrontou nessas partidas.

Competições | FPB | Treinadores
8 FEV 2016

Mas o regresso aos bons resultados já se iniciou e o treinador conta com que as suas jogadoras dêem prova disso mesmo na próxima sexta-feira (20h30), no pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, diante do Lousada, em partida da Final 8 da Taça Federação. A 1ª jornada da prova divide-se entre o Pavilhão de Almada e o pavilhão Municipal Luís de Carvalho, sendo que as meias-finais e o jogo do titulo se disputam no Barreiro. De referir ainda que a final será no próximo domingo, às 11 horas, e terá honras de transmissão televisiva no canal ABOLATV.

 

Depois de três desaires consecutivos o GDESSA regressou às vitórias e à liderança da Liga. Sentiu que a equipa teve um período menos bom? Ou a necessidade de recuperar algo que fez do GDESSA uma equipa invicta durante muito tempo?

 

Tal como a maioria das equipas de qualquer modalidade, atravessámos um momento da época em que os jogos não correram tão bem. Tivemos no mês de janeiro o nosso momento menos bom, que coincidiu com o jogo contra a experiente equipa do CAB, e acabámos por sentir um pouco essa derrota, pois foi a nossa 1ª na Liga. Após esse jogo fomos aos Açores defrontar o Sportiva (para a Taça de Portugal), que é uma equipa fortíssima, e tivemos a deslocação aos Lombos, que tem vindo a subir nesta 2ª volta, como era de esperar. Realmente foram 3 derrotas seguidas, mas também é verdade que foram contra 3 adversários fortes e duas delas foram fora de casa. Claro que quando estamos 12 jogos seguidos a ganhar, torna-se estranho perder. Não nos acomodámos, temos tentado corrigir onde estivemos menos bem e, tendo em conta o nosso último jogo na Luz frente ao Benfica, parece-me que estamos outra vez a subir.

 

Sentiram sempre muitas dificuldades para vencer os dois jogos já disputados frente ao Lousada. Sinal de que vos colocam muitos problemas? E quais os principais aspetos que terão de ter em atenção no jogo da próxima sexta-feira?

 

O Lousada tem criado problemas a todas as equipas da Liga e a nossa não é exceção. Sabemos que são uma equipa forte e que teremos que estar ao nosso melhor nível para conseguir ganhar na próxima sexta-feira.

 

De que forma esperam conseguir ultrapassar o Lousada? Ou por outras palavras, quais os pontos fracos a explorar no adversário?

 

Antes de nos preocuparmos com o Lousada queremos consolidar esta subida de rendimento que temos vindo a verificar. Quando tratarmos do "scouting" ao Lousada, de certeza de que uma das prioridades será tentar evitar que consigam boas situações para lançamentos de 3pts, pois são um dos melhores conjuntos da Liga nesse aspeto.

 

Tendo em conta a forma de disputa da competição, e a exigência da mesma, o GDESSA reúne condições para lutar pelo troféu?

 

O nosso objetivo para esta competição é chegar à Final, não faz sentido pensar de outra maneira, até pela excelente época que estamos a fazer. Temos, para já, que nos focar no Lousada. Se ganharmos, "viramos" a página para o adversário seguinte.

 

Calendário dos jogos de sexta-feira:

 

18.30  CDTorres Novas x Boa Viagem-Angra-Açores – Comp Desp Almada

18.30  Sport Lisboa Benfica x Quinta dos Lombos – Pav Mun Luís Carvalho

20.30  SportivaAzoresAirlines x CAB Madeira – Comp Desp Almada

20.30  GDESSA – Barreiro x Lousada A.C. – Pav Mun Luís Carvalho

Competições | FPB | Treinadores
8 FEV 2016

Mais Notícias