Upshur eleito MVP

O extremo do Lusitânia volta a ser o melhor jogador da jornada, pela segunda semana consecutiva.

Atletas | Competições
8 FEV 2016

Desta feita revelou mão quente nos lançamentos triplos frente ao Vitória de Guimarães, acabando por ser uma peça determinante no triunfo dos açorianos. Entre os portugueses, o destaque vai para um jogador que também esteve nos Açores, mas do lado vitoriano: Pedro Pinto, base dos vimaranenses que, não obstante a boa exibição, não conseguiu evitar o desaire da sua equipa.

 

MVP Global – Quinton Upshur, SC Lusitânia, 33.5 de valorização

Upshur repete a nomeação da jornada anterior, sinal de que está a atravessar um excelente momento de forma. Quem beneficia com isso é a equipa açoriana do Lusitânia, que somou mais um triunfo, frente ao Vitória SC. No jogo disputado na ilha Terceira, esteve com a mão quente da linha de três pontos, já que converteu 5 de 9 tentativas (56%). Somou ainda 7 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências, o que comprova que continua a ajudar a equipa em muitas áreas do jogo.

 

MVP Nacional – Pedro Pinto, Vitória SC, 27.5 de valorização

Para além da responsabilidade de liderar o ataque do conjunto vitoriano, Pedro Pinto tem assumido muitas vezes o papel de principal marcador . Foi assim diante do Lusitânia em que marcou 28 pontos, revelando uma grande eficácia nos tiros de 2 pontos (8/10). Mas não foi só a marcar que se destacou este internacional português, já que terminou o encontro com 5 assistências e 4 ressaltos,  faltando-lhe a vitória final no encontro.

 

5 IDEAL

 

Posição 1: Pedro Pinto, Vitória SC, 27.5 de valorização

Foi o jogador português mais valioso da última ronda

 

Posição 2: Henrique Piedade, Galitos-Barreiro, 24.5 de valorização

Cada vez mais é uma certeza do basquetebol nacional, sobretudo pela consistência que começa a revelar nas suas prestações. Já conquistou o seu espaço na equipa do Galitos, evidenciando-se, jogo após jogo, como uma das suas principais referências ofensivas. No confronto com o FC Porto, Henrique foi mutas vezes um problema para a defesa dos dragões, provocando 8 faltas no adversário e contabilizando 17 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola, números que ainda assim não foram premiados com o triunfo da equipa.

 

Posição 3: Quinton Hupshur, SC Lusitânia, 33.5 de valorização

É o MVP Global da jornada do passado fim de semana

 

Posição 4: Jeremiah Wilson, SL Benfica, 31 de valorização

Tem impressionado não só pela qualidade, como também pela regularidade evidenciada durante este período da prova. Já demonstrou que pode ser útil à equipa nas várias tarefas do jogo, pelo que se torna numa peça fundamental na equipa orientada por Carlos Lisboa. Os números que registou frente ao Eléctrico – 29 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência, 1 desarme de lançamento e 1 roubo de bola – impressionam ainda mais pela eficácia revelada no capitulo do lançamento (7/10 de 2pts e 5/7 de 3pts).

 

Posição 5: Sergi Coll, UD Oliveirense, 27 de valorização

Para este espanhol foi chegar e provar a utilidade, que de resto já tinha revelado noutras equipas da Liga portuguesa. Algo que não estranha uma vez que o técnico José Ricardo conhecia bem o seu potencial e sabia como ele poderia ajudar a Oliveirense. Encaixou-se muito bem na formação de Oliveira de Azeméis, dotando-a de mais referências interiores e de capacidade para fazer pontos nas áreas mais próximas do cesto. Frente ao Barcelos, Coll registou um duplo-duplo (19 pontos e 11 ressaltos), ao qual juntou 3 assistências e 1 roubo de bola.

Atletas | Competições
8 FEV 2016

Mais Notícias