Reviravolta do Esgueira

Num jogo marcado pela baixa pontuação, o Esgueira/OLI, com uma 2ª parte de grande nível, conseguiu dar a volta ao jogo e garantir uma importante vitória no Grupo B da Proliga, frente ao Barreirense (56-52).

Competições
6 FEV 2016

A formação da margem sul do Tejo dispôs de uma vantagem larga já durante a 2ª parte, mas que se esfumou nos minutos iniciais do derradeiro quarto. O conjunto de Esgueira prolongou o seu bom momento e deu mostras de estar decidido em envolver-se na disputa pelos lugares cimeiros do grupo.

 

Os primeiros 20 minutos foram dominados pela equipa do Barreiro, que paulatinamente foi aumentando a diferença pontual até atingir o descanso (29-14). Com 1.32 minutos jogados no 2º tempo, o Barreirense dobrou a pontuação da equipa da casa (32-16), atingindo a vantagem máxima do encontro.

 

O Esgueira revelava imensos problemas para ultrapassar a defesa contrária – 14 pontos na 1ª parte – algo que se alteraria durante o 3º período, já que os comandados de Paulo Silva acabariam por somar 21 pontos, tantos quantos conseguiram no quarto de todas as decisões.

 

A seis minutos do final, a equipa forasteira já só vencia pela diferença mínima (44-43), sendo que dois triplos consecutivos (Pedro Valente e Renato Lóio) consumaram a reviravolta no marcador (49-44), que chegou mesmo aos 51-44 quando faltavam três minutos para o final. Alexandre Coelho ainda reduziu para três pontos (48-51), mas seria um novo triplo de Pedro Valente a permitir de novo à equipa de Esgueira poder respirar um pouco mais de alivio (54-48).

 

O Esgueira foi mais eficaz a explorar o contra-ataque (18 vs 5 pontos), mas a grande diferença no jogo esteve no comportamento das duas equipas da linha de três pontos (8/19 – 42% vs 4/23 – 17%), com vantagem clara para a formação da casa.

 

Pedro Valente (22 pontos, 5 roubos de bola e 3 ressaltos) acabou mesmo por ser o melhor marcador do Esgueira, seguido depois de André Occhialini, autor de um duplo-duplo (10 pontos e 11 ressaltos).

 

O base Alexandre Coelho (20 pontos e 6 assistências) fez um jogo muito positivo, tal como Kevin Coronel (17 pontos e 7 ressaltos).

Competições
6 FEV 2016

Mais Notícias