FC Porto vence no Barreiro

O FC Porto sentiu enormes dificuldades para sair vencedor do Barreiro no encontro frente ao Galitos (69-65), que encerrou a ronda de sábado da LPB.

Competições
6 FEV 2016

A formação da margem sul esteve no comando até meio do derradeiro quarto, mas nos últimos 5 minutos os dragões deram a volta ao marcador, beneficiando do facto de terem convertido o dobro dos pontos do seu adversário no 4º período.

 

Entrou mais forte o FC Porto (8-0), que se manteve no comando até ao final do período (18-16). Os minutos iniciais do 2º quarto foram igualmente equilibrados, mas acabou por ser o Galitos a tomar a liderança do jogo. Perto do intervalo, a equipa da casa vencia por cinco pontos (34-29), tendo prolongado o seu bom momento no recomeço da etapa complementar, chegando mesmo à vantagem máxima nos dois dígitos (40-29).

 

Até final do período os azuis e brancos conseguiram encostar novamente no resultado (48-52), ainda que sem conseguirem passar para a frente. A seis minutos do final do jogo, os comandados de André Martins mantinham-se firmemente no comando (61-53), mas um parcial de 8-0, favorável aos dragões, empatou de novo o jogo a 61 pontos, com 4.40 minutos para jogar.

 

As defesas começaram a superiorizar-se aos ataques, mas ainda assim o Galitos colocou-se novamente na frente (63-61), a que se seguiram quase quatro minutos sem somar pontos. Aproveitou o FC Porto, bem liderado pelo base Brad Tinsley, já que foi dele o triplo que deu de novo liderança (66-63). O FC Porto forçou o adversário a cometer 4 turnovers, que também “abusou” nos triplos como solução atacante (4).

 

Diogo Correia, com dois lances-livres, fez novamente funcionar o marcador, reduzindo a diferença para três a sete segundos do final (65-68), mas já não havia tempo para fazer mais.

 

As duas equipas equivaleram-se em muitas áreas do jogo, mas foi da linha de três pontos que o FC Porto marcou a diferença durante o encontro (6/15 – 40% vs 5/25 – 20%).

 

Brad Tinsley (17 pontos, 4 assistências e 2 ressaltos) foi importante nos momentos decisivos, o mesmo se podendo dizer do seu compatriota Seth Hinrichs (14 pontos, 10 ressaltos e 2 roubos de bola). Nick Washburn (15 pontos e 7 ressaltos) esteve igualmente a bom plano.

 

O Galitos mostrou-se muito competitivo, pecando por não ter conseguido ser consistente durante os 40 minutos, mas teve em Henrique Piedade (17 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola) e Jordan Baker (17 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) dois jogadores particularmente inspirados.

Competições
6 FEV 2016

Mais Notícias