Benfica B vence nos Açores

Foi positiva a estreia do SL Benfica B no Grupo A do campeonato da Proliga, bem como a jornada dupla deste fim de semana na ilha Terceira.

Competições
6 FEV 2016

A vitória dos encarnados sobre o AngraBasket (107-73) não merece contestação, não só pelos números, mas como também pelo domínio exibido ao longo de todo o encontro. A superioridade demonstrada no jogo interior e as boas percentagens de lançamento de campo foram os principais capítulos do jogo que proporcionaram a vitória gorda dos benfiquistas.

 

A equipa benfiquista começou o jogo com um parcial de 7-0, que deu o mote para um 1º período de grande inspiração ofensiva, de tal forma que no final dos primeiros 10 minutos os encarnados já dispunham de uma vantagem de vinte e três pontos (35-12). Até ao intervalo o jogo estava bastante mais equilibrado, destacando-se as melhorias ofensivas dos açorianos que acabaram por vencer o 2º quarto (22-19).

 

Dois triplos consecutivos da formação da casa aproximaram-na um pouco mais no marcador no inicio da etapa complementar (40-56), mas a diferença pontual entre as duas equipas foi ganhando maior expressão durante a etapa complementar, até atingir o seu máximo, a 6 minutos do final, de trinta e oito pontos (94-56). Os visitantes dominaram nas áreas próximas do cesto (52 vs 24 pontos), terminaram o jogo com uma percentagem de lançamentos de campo de 56%, bem como somaram 12 triplos com uma eficácia de 50%.

 

O AngraBasket controlou melhor a posse de bola (16 turnovers), mas esteve pouco inspirado a lançar ao cesto, apesar de se ter mostrado agressivo a atacar o cesto, já que beneficiou de 35 lances-livres, dos quais converteu 27 (77%).

 

O Benfica contou com 48 pontos vindos do banco e teve em Sérgio Silva o seu melhor marcador, com 24 pontos, aos quais somou 4 assistências e 3 ressaltos. Ricardo Rosa (17 pontos e 4 ressaltos) e João Soares (15 pontos e 5 ressaltos) estiveram igualmente em evidência nas ações ofensivas dos forasteiros.

 

O norte-americano Jarvis Davis realizou uma exibição de elevado nível, não só pelos pontos que marcou (38), mas também pelos restantes contributos que deu nas outras áreas do jogo: 11 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências. Ricardo Mendes, autor de 13 pontos, foi depois o único atleta a terminar igualmente na casa das dezenas em pontos marcados na equipa açoriana.

Competições
6 FEV 2016

Mais Notícias