«Preparados e com ambição»

O Grupo B da Proliga arranca este fim-de-semana e um dos grandes jogos em agenda coloca frente a frente dois históricos: Esgueira e Barreirense.

Competições | Treinadores
5 FEV 2016

O treinador do Esgueira, Paulo Silva, quer entrar nesta segunda fase do campeonato com uma vitória, que em seu entender poderia ser “moralizadora” para o resto da prova.

 

Paulo Silva quer iniciar esta 2ª fase com um triunfo, o que seria um tónico importante para a equipa, bem como daria continuidade às mais recentes boas prestações do Esgueira. “Para nós é um jogo importante. Encaramo-lo com uma ansiedade positiva. Marca o início da segunda fase da competição e é sempre bom começar com uma vitória moralizadora. Os últimos jogos em casa têm sido excelentes momentos competitivos. Em comunhão com os nossos adeptos temos conseguido bons desempenhos. Queremos que este jogo com o Barreirense seja mais um momento de ‘festa’ no nosso pavilhão", afirmou o técnico.

 

Como qualquer treinador, Paulo Silva deseja e trabalha para que a sua equipa se apresente cada vez melhor. Sem esquecer o papel de formador, o objetivo passa por tornar o Esgueira mais consistente nas suas ações ofensivas, nunca descurando as tarefas defensivas: Temos que dar continuidade ao crescimento da equipa. Continuar a integrar os jovens da formação sem perder competitividade e ambição. E, principalmente, conseguirmos em mais jogos ser efetivos no ataque. Ser das melhores defesas da competição tem que se traduzir em mais pontos marcados por jogo, em mais vitórias da nossa equipa.”

 

Para ter sucesso na estreia deste Grupo B, o Esgueira terá de ser capaz de controlar os ritmos do jogo, fazer uma boa seleção de lançamentos, mas tendo consciência de que tudo começa no meio campo defensivo: “Ao longo da época fomos consolidando uma forma de jogar à qual vamos continuar a ser fiéis. Vamos manter uma defesa intensa e solidária e procurar sermos nós a gerir o ritmo e os momentos do jogo. Se formos nós a controlar o jogo e se conseguirmos ser assertivos no ataque, podemos vencer este desafio que antevejo que venha a ser difícil e muito equilibrado.”

 

O Esgueira terá pela frente um adversário que começa esta nova fase melhor classificado, com mais uma vitória (4) e que lutou até à última jornada por uma vaga no Grupo A. O técnico já definiu a estratégia para o jogo, bem como já identificou os pontos fortes do adversário: “O Barreirense é uma equipa bem organizada. Gosta de jogar a um ritmo elevado e consegue boas alternâncias entre jogo exterior e jogo interior. Para condicionar a sua forma de jogar temos que conseguir manter a nossa defesa equilibrada e ter boas opções no ataque. Um jogo menos “controlado” da nossa parte pode beneficiar o nosso adversário.”

 

O Esgueira entra para esta nova fase na 4ª posição, em igualdade pontual com o Guifões, e o objetivo passa por terminar o mais à frente possível este Grupo B do campeonato da Proliga. “Melhorar a classificação com que partimos para esta segunda fase da competição. Apresentarmo-nos em todos jogos competitivos, preparados e com ambição de vencer", apontou Paulo Silva.

Competições | Treinadores
5 FEV 2016

Mais Notícias