GDESSA e Sportiva vitoriosos

Depois dos triunfos do GDESSA sobre Olivais/UrgiCentro-SAN (82-59) e do União Sportiva diante da Ovarense (58-50), as duas equipas vencedoras são as únicas que contam com apenas duas derrotas na presente edição da fase regular da Liga Feminina.

Competições
28 FEV 2016

A formação do Barreiro impôs-se no jogo desde o quarto inicial; já as açorianas só no final do 3º período conseguiram afastar-se no marcador e garantir a vitória.

 

O GDESSA, ao vencer o 1º período por 22-5, cedo mostrou superioridade sobre o Olivais. Ao intervalo, a vantagem do conjunto do Barreiro já era bastante confortável (44-25), e se dúvidas existissem quanto a quem seria o vencedor do encontro, o 3º período ajudou a dissipa-las em definitivo. Já que a 2.30 minutos do final do quarto, a diferença pontual que separava as duas equipas era superior a trinta pontos (66-35).

 

A norte-americana Ladondra Johnson somou mais um duplo-duplo (20 pontos e 12 ressaltos) e Márcia Costa (20 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos) voltou a estar bem nas ações ofensivas da equipa, o mesmo sucedendo com Kamilah Jackson, ue terminou o encontro com 19 pontos e 8 ressaltos.

 

Na equipa do Olivais, Jasmine Crew (21 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) fez um jogo bastante completo e Ana Gonçalves terminou o encontro nos dois dígitos em pontos marcados (12 pontos e 3 ressaltos).

 

Sportiva teve de se aplicar em Ovar

 

O jogo manteve-se fechado até meio do 3º período, altura em que as açorianas venciam por três pontos de diferença (34-37). Mas um parcial de 10-0, favorável ao conjunto da ilha de S. Miguel, acabou por desequilibrar o jogo a favor das atuais campeãs nacionais (47-34). Num jogo com poucos pontos, e com apenas 8.30 minutos para tentar dar a volta, as vareiras não foram capazes de contrariar o mais favoritismo do Sportiva.

 

No Sportiva, Ashley Bruner, autora de 19 pontos e 11 ressaltos, mostrou novamente que não sabe jogar mal, o mesmo sucedendo com a dupla composta por Milica Ivanovic (13 pontos) e Shaqwedia Wallace (7 pontos e 11 ressaltos), embora com prestações mais discretas.

 

Do lado da Ovarense, o duo composto por Gabriela Raimundo (12 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Sofia Pinheiro (12 pontos e 2 ressaltos) esteve bem no ataque, ao passo que Alison Bouman se destacou pelo seu desempenho na luta das tabelas (11 pontos e 20 ressaltos).

Competições
28 FEV 2016

Mais Notícias