Dukovic foi o melhor no fecho

O poste do BC Barcelos foi decisivo no triunfo dos minhotos no domingo, diante do CAB Madeira.

Atletas | Competições
22 FEV 2016

Entre os portugueses destacou-se um jogador de uma equipa que ficou noGrupo B: João Lanzinha, do Eléctrico.

 

MVP Global: Igor Dukovic, Basquete de Barcelos – 32 de valorização

 

O poste da equipa de Barcelos dispensa apresentações já que é uma cara bem conhecida da nossa Liga e de valor inquestionável. Dukovic é um dos responsáveis pelo 5º lugar obtido pelos minhotos no final desta 1ª fase, bem como pela imagem de consistência e regularidade exibidas coletivamente pela formação de Barcelos. A vitória frente ao CAB foi a 11ª desta primeira fase, com Dukovic a mostrar-se decisivo em várias áreas do jogo. Contabilizou 20 pontos, 13 ressaltos e 5 roubos de bola, revelando elevada eficácia no capítulo do lançamento.

 

MVP Nacional: João Lanzinha, Eléctrico FC – 28.5 de valorização

 

A formação de Ponte de Sor voltou a ganhar, um resultado importante para o seu grande objetivo da 2ª fase da competição. E para isso, muito contribuiu a boa forma de Lanzinha, um jogador que está a atravessar um bom momento e disso beneficia o ataque do Eléctrico. No triunfo frente ao Maia Basket, rubricou uma exibição muito completa – 17 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências e 1 roubo de bola – sinal de que foi importante em vários momentos do jogo.

 

Posição 1: Jarred Jackson, Galitos – Barreiro – 25.5 de valorização

 

Começou o jogo frente à Oliveirense com um enorme sentido de cesto, acabando mesmo por terminá-lo com 23 pontos na sua conta pessoal. Juntou à capacidade concretizadora 3 assistências e 2 roubos de bola, mas não conseguiu evitar o desaire da equipa. A formação do Barreiro já deu provas da sua competitividade, parte em desvantagem para a 2ª fase, mas não deixa de ser uma das surpresas positivas da 1ª fase que agora terminou

 

Posição 2: João Lanzinha, Eléctrico FC – 23.5 de valorização

 

É o MVP Nacional da ronda de domingo

 

Posição 3: Andrew Ferry, Basquete de Barcelos – 23 de valorização

 

Mais um estrangeiro que se encaixou muito bem no estilo de jogo do Barcelos, com o papel bem definido de atirador da equipa. Uma área do jogo em que Ferry tem facilidade, e provou isso mesmo no confronto com os madeirenses. Contabilizou 22 pontos, converteu os 4 lançamentos de 2 pontos e registou 50% da linha de 3 pontos (4/8), a que juntou 4 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola. Muitos contributos importantes deste norte-americano para que o Barcelos fechasse esta fase da melhor forma possível.

 

Posição 4: João Fernandes, Basquete de Barcelos – 22.5 de valorização

 

Terceiro elemento da equipa de Barcelos a integrar o melhor cinco da jornada, prova do bom desempenho coletivo na ronda de domingo frente ao CAB Madeira. João Fernandes esteve com a pontaria acertada, já que não falhou qualquer lançamento de campo (14 pontos). À boa eficácia no lançamento juntou 4 assistências, 3 ressaltos e 3 roubos de bola, caso para dizer que o jogo interior do Barcelos se exibiu a muito bom nível na última jornada da 1ª fase.

 

Posição 5: Igor Dukovic, Basquete de Barcelos – 32 de valorização

 

Foi o jogador mais valorizado da 22ª jornada da LPB

Atletas | Competições
22 FEV 2016

Mais Notícias