Perseguição ao líder

O triunfo obtido em Sangalhos (67-60) mantém firme o Terceira Basket no 2º lugar do Grupo A do campeonato da Proliga.

Competições
20 FEV 2016

O triunfo dos terceirenses só foi confirmado nos últimos dois minutos do encontro, altura em que o Sangalhos perdia pela diferença mínima.

 

Um triplo de Luis Tomassi, a 3.15 minutos do final do 3º período, recolocou em definitivo o Terceira Basket no comando do jogo, isto depois de quase dez minutos em que a equipa da casa controlou a marcha do marcador. Uma vantagem que era de dez pontos (58-48) a meio do 4º período, mas nada que fizesse o conjunto de Sangalhos não lutar até final.

 

A prova disso mesmo foi ter conseguido chegar à diferença mínima (59-60) ainda com 2.18 minutos para jogar. Só que não mais a equipa da casa conseguiu somar qualquer ponto, acabando a vitória por cair para o lado dos açorianos.

 

O base açoriano, Luis Tomassi (10 pontos, 9 assistências e 6 ressaltos), fez um jogo muito completo, Mathew Smith registou um duplo-duplo (17 pontos e 11 ressaltos) e Fernando Ferreira (19 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) ficou muito próximo desse feito, o que não retira brilhantismo à sua exibição.

 

As prestações de Emanuel Silva (10 pontos e 10 ressaltos), Nuno Bizarro (12 pontos e 5 ressaltos) e André Martins (12 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos) não foram suficientes para que o Sangalhos conquistasse a vitória.

Competições
20 FEV 2016

Mais Notícias