Sofrido até ao fim

Em Barcelos defrontaram-se duas equipas que estão a causar sensação na Liga Portuguesa de Basquetebol, reflexo dos seus excelentes desempenhos desportivos.

Competições
20 FEV 2016

Acabou por ser a equipa da casa, o Basquete de Barcelos, a levar a melhor sobre o Galitos-Barreiro (76-69), num jogo decidido apenas no último minuto. Com este triunfo a equipa de Barcelos garante em definitivo um lugar entre as seis melhores equipas desta 1ª fase, sendo que o conjunto do Barreiro se mantém na luta pelo 3º lugar.

 

Mesmo a jogar fora de casa, foi o Galitos a ganhar vantagem no marcador, que chegou a ser de dois dígitos no inicio do 2º período (21-11). A meio do 2º período, os comandados de André Martins mantinham-se no comando (31-25), mas cinco minutos sem somar qualquer pontos permitiram que o Barcelos consumasse a reviravolta no marcador (38-31), fruto de um parcial de 13-0. Ao intervalo, eram apenas quatro os pontos de vantagem do Barcelos (38-34), um equilíbrio que foi a nota dominante de toda a 2ª parte.

 

A 1.46 minutos do final, e depois de várias alternâncias no comando do marcador, o equilíbrio não poderia ser maior, uma vez que o marcador registava um empate a 66 pontos. O Barcelos adiantou-se no marcador, o Galitos falhou um lançamento triplo e a 27 segundos do final os barcelenses aumentaram para quatro pontos a vantagem (70-66). Até final, a equipa comandada por João Tiago não falhou qualquer dos seis lances-livres de que dispôs, segurando assim a liderança até final.

 

Os dois conjuntos equivaleram-se em muitas áreas do jogo, mas o Barcelos foi mais dominador nas áreas próximas do cesto (30 vs 18 pontos pintado), beneficiando de 39 pontos vindos do banco, um excelente contributo dos suplentes. Dejan Pejic (19 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) foi o mais concretizador da equipa de Barcelos, seguido de perto por João Torrié, que ficou muito perto de um duplo-duplo (16 pontos e 9 ressaltos).

 

O Galitos-Barreiro só cedeu nos instantes finais do encontro e para isso muito contribuíram as prestações de Jarred Jackson (17 pontos e 3 assistências) e Jordan Baker (15 pontos e 9 ressaltos).

Competições
20 FEV 2016

Mais Notícias