Jo Harris eleito MVP

A 2ª jornada da 2ª fase do Grupo A da Liga Portuguesa de Basquetebol ficou marcada por grandes exibições, mas o que mais se destacou acabou por ser Jo Harris, atleta da Ovarense Dolce Vita, distinguido como MVP Global da ronda com o fantástico registo de 40.5 de valorização.

Atletas | Competições
8 MAR 2016

Entre os portugueses, o mais valorizado foi Fred Gentry, 26.5 pontos, que teve a particularidade de não ter falhado qualquer lançamento durante o encontro de sábado passado.

 

O norte-americano da Ovarense Dolce Vita, Jo Harris, deu mais uma demonstração da sua qualidade e utilidade à equipa de Ovar. Mesmo a jogar em casa do atual campeão nacional, Harris conseguiu impor-se nos dois lados do campo, tendo desempenhado papel importante em muitas áreas do jogo. Para além de ter sido uma das referencias ofensivas da equipa (20 pontos), foi determinante na luta das tabelas (20), sobretudo na defensiva onde conquistou 15 ressaltos. Mas mostrou que consegue ajudar de outras formas, já que somou 4 assistências e 5 roubos de bola nos quase 43 minutos que esteve dentro de campo.

 

MVP Nacional

 

Só no tempo extra o SL Benfica conseguiu garantir a vitória caseira diante da Ovarense, prova da dificuldade e da exigência do jogo, marcado obviamente por momentos finais decisivos. A consistência e sobriedade de Fred Gentry voltou a ser determinante para que os encarnados tivessem somado mais um resultado positivo. Tudo que lançou converteu, 6 lançamentos de 2 pontos e 1 lance-livre, tendo ficado a um ressalto (9) de contabilizar um duplo-duplo. Sempre muito discreto na forma como se comporta, as ações dentro de campo de Gentry quase sempre se traduzem em acrescentos positivos para equipa. Nos pouco mais de 28 minutos em que foi utilizado registou ainda 2 assistências e 2 desarmes de lançamento, concedendo à equipa alguma capacidade de intimidação perto do cesto.

Atletas | Competições
8 MAR 2016

Mais Notícias