Illiabum não desarma

A deslocação do Illiabum deste fim-de-semana à ilha Terceira saldou-se num êxito total.

Competições
6 MAR 2016

Pois para além das duas vitórias conseguidas, os ilhavenses bateram este domingo, o Terceira Basket (80-68), seu principal perseguidor no Grupo A do campeonato da Proliga. Os comandados de Ricardo Vasconcelos cedo mostraram que queriam aumentar distâncias na tabela classificativa, já que desde o inicio do encontro obrigaram os terceirenses a ter que correr atrás do prejuízo.

 

 

O  jogo começou com um parcial de 12-0 favorável aos ilhavenses, colocando desde logo problemas acrescidos à equipa da casa. O 1º período foi bastante produtivo para os forasteiros (26 pontos), o que não impediu os açorianos de se colocarem a três pontos de distância (13-16), mas no final dos primeiros 10 minutos a formação de Ílhavo já tinha uma vantagem de dez pontos.

 

Com três minutos jogados no 2º tempo o Illiabum chegou à vantagem máxima do encontro (51-36), com os tiros de longa distância a revelarem-se uma arma ofensiva eficaz (12/30 – 40%). Não que tenha estado mal nos lançamentos de 2 pontos (16/28 – 57%), mas neste capitulo do jogo, a equipa da casa esteve mais assertiva (17/25 – 68%).

 

Até final do encontro, o Terceira não conseguiu reduzir distâncias de modo a tornar-se uma ameaça, sendo que a linha de lance-livre em nada ajudou a equipa insular (10/21 – 48%). Nas restantes áreas do jogo os dois conjuntos de certa forma equilibraram-se, ainda que tenham sido os visitantes a controlar melhor a posse de bola (11 vs 17 turnovers).

 

O jogo exterior do Illiabum esteve a bom nível, e Sérgio Correia (30 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola) foi o elemento que brilhou ao mais alto nível. A dupla composta por João Figueiredo (14 pontos e 5 assistências) e Augusto Sobrinho (14 pontos e 4 ressaltos) foi igualmente decisiva no sucesso do conjunto de Ílhavo.

 

Do lado contrário, foram Mathew Smith (22 pontos e 3 ressaltos) e Fernando Ferreira (14 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) os que mais se destacaram no conjunto da ilha Terceira.

Competições
6 MAR 2016

Mais Notícias