FC Porto volta a vencer

Depois de um arranque em falso na 2ª fase da LPB, o FC Porto teve uma jornada dupla muito positiva, pois voltou a vencer, este domingo, em casa, desta vez a Ovarense Dolce Vita (87-74).

Competições | Seleções
6 MAR 2016

Os dragões construíram uma vantagem pontual no quarto inicial e não mais permitiram, apesar do equilíbrio depois registado, que os vareiros tivessem esperanças de discutir o resultado.

 

Um 1º período muito produtivo em pontos, permitiu ao FC Porto cedo construir uma vitória diante de um rival com quem já tinha perdido na presente temporada. Os quinze de vantagem (31-16) com que o FC Porto terminou os primeiros 10 minutos obrigaram o conjunto de Ovar a ter que correr atrás do prejuízo.

 

Um objetivo nunca conseguido e, à passagem do 27º minutos, os azuis e brancos chegaram à vantagem máxima do encontro (61-41). Os comandados de Moncho López sempre que podiam exploravam o contra-ataque (17 pontos),  parte resultantes dos erros do adversário (20 turnovers), bem como dos 16 roubos de bola conseguidos durante o encontro.

 

A Ovarense esteve melhor a lançar de dois pontos (50% vs 42%), muito eficaz da linha de lance-livre (19/22 – 86%), mas teve pela frente um adversário que s mostrou muito perigoso da linha de três pontos (10/23 – 44%), e que partilhou muito bem a bola no ataque (25 assistências).

 

O internacional Miguel Queiroz (25 pontos, 8 ressaltos, 5 roubos de bola e 4 assistências) protagonizou uma exibição de grande nível e muito completa. Foi bem secundado por Nick Washburn, faltou-lhe 1 ressalto para o duplo-duplo (13 pontos e 9 ressaltos), com Troy DeVries (10 pontos, 6 assistências e 2 roubos de bola) a mostrar-se novamente como reforço.

 

O norte-americano, Nick Novak, autor de 20 pontos, foi o melhor marcador da Ovarense, num jogo em que Jo Harris (9 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências) não esteve feliz no controlo da posse de bola.

Competições | Seleções
6 MAR 2016

Mais Notícias