Galitos-Barreiro soma e segue

A 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol está a revelar-se extremamente positiva para a equipa do Galitos-Barreiro, já que somou, na ronda de sábado, em casa, frente ao Barcelos, a sua segunda vitória consecutiva.

Competições
5 MAR 2016

A formação da margem sul do Tejo construiu durante os três primeiros períodos do encontro uma vantagem pontual confortável, que depois geriu sem grandes sobressaltos no derradeiro quarto do jogo.

 

O equilíbrio manteve até ao empate a 5 pontos, a que se seguiram quase cinco minutos sem que os barcelenses tivessem somado qualquer ponto (13-5). A fraca produtividade ofensiva dos minhotos manteve até final do período (7-19), e embora tenha melhorado a sua eficácia atacante até ao intervalo, a verdade é que a diferença pontual que separava as duas equipas manteve-se estável (33-21).

 

No recomeço da etapa complementar, a formação da casa voltava a entrar melhor e paulatinamente a vantagem foi ganhando maior expressão até atingir o máximo de dezoito pontos (48-30) a 2.30 minutos do final do 3º período. Até final a liderança da equipa da casa nunca foi posta em causa, acabando por vencer de um forma tranquila e natural.

 

O base Jarred Jackson (19 pontos e 3 assistências) liderou muito bem a equipa na fase em que fugiu no marcador, e Darren Townes (16 pontos e 7 ressaltos) voltou a mostrar-se importante nas tarefas do Galitos-Barreiro nos dois lados do campo.

 

A dupla interior do Barcelos, formada por João Fernandes (10 pontos, 7 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 assistências) e Igor Dukovic (10 pontos e 8 ressaltos), esteve a bom nível mas não chegou para garantir a vitória.

Competições
5 MAR 2016

Mais Notícias