«Será decidido nos detalhes»
A Quinta dos Lombos está a atravessar uma fase muito positiva, mas na meia-final da Taça de Portugal, este fim-de-semana, em Coimbra, vai ser submetida a um duro teste, diante do Sportiva, uma das melhores equipas da Liga.
Atletas | Competições | FPB
3 MAR 2016
A jogadora da formação de Carcavelos antevê um duelo difícil e não tem dúvidas que “quem menos errar será o vencedor”.
A equipa continua a somar vitórias e o resultado do passado fim-de-semana comprova que a Quinta dos Lombos está mais competitiva do que nunca. Pelo que esta Final 4 da Taça surge num momento da temporada muito favorável para o conjunto de Carcavelos. “Estamos a atravessar uma fase muito boa e a nossa confiança está elevada para conseguirmos ter sucesso neste ponto alto que é a Final 4 da Taça de Portugal. Além disso quem é que não quer ganhar a Taça de Portugal?”
O grupo de trabalho foi recentemente reforçado com a chegada de mais uma atleta. E embora se esperem contributos de forma a tornar os Lombos ainda mais forte, Artemis relembra que é necessário integrar a atleta. “Bem, o nosso novo reforço ainda está a adaptar-se, para que possa contribuir da melhor maneira a nossa equipa… É uma jogadora alta e atlética que veio reforçar o nosso jogo interior e aumentar a nossa competitividade na luta das tabelas. Acredito que venha a ser uma mais valia principalmente nas fases decisivas que se aproximam.”
Esta meia-final frente ao Sportiva será um bom teste ao ciclo extremamente positivo que a Quinta dos Lombos está a viver Mas isso não significa que o adversário requer atenções especiais, embora a atleta refira que têm sido colocadas à prova todas as semanas. “Primeiramente, todos os jogos têm sido testes para nós… A Liga está muito competitiva e não há jogos fáceis. O jogo contra o Sportiva é só mais um, embora com caráter diferente, visto que é uma meia-final. O Sportiva é uma equipa forte com boas jogadoras e com um estilo de jogo bastante organizado. Nós estamos à espera de encontrar dificuldades como é óbvio e sabemos que irá ser um jogo decidido nos detalhes e quem menos errar será o vencedor.”
A equipa voltou a estar muito bem na defesa e na luta das tabelas no passado fim de semana frente a um adversário forte e muito competitivo. Ainda assim, Artémis reconhece que existem aspetos do jogo que podem ser melhorados nos dois lados do campo. “Gradualmente temos vindo a melhorar vários aspetos do nosso jogo tanto ofensiva como defensivamente. Contudo, estamos a ter mais uma semana de trabalho com todo grupo focado exatamente em melhorar os aspetos do nosso jogo em que não somos tão bons para que possamos continuar a ter bons resultados.”