Cook mostra credenciais

A qualidade e o talento que Daequan Cook tem para lançar ao cesto, especialmente da linha de três pontos, é inquestionável, apesar de não impressionar pela sua consistência e compromisso pelo jogo.

Atletas | Competições
2 MAR 2016

Embora sendo um jogador intermitente, e que às vezes dá a sensação que desaparece dos jogos, Cook tem aquilo que é necessário para fazer a diferença durante um jogo de basquetebol. Foi isso que aconteceu em Barcelos, com o atirador encarnado a liderar a equipa encarnada ao triunfo. Razão pela qual foi o MVP, com 32 de valorização, da ronda inaugural do Grupo A nesta 2ª fase da competição que reúne os seis melhores classificados da fase anterior. Já o jogador português que mais se destacou foi Henrique Piedade, atleta do Galitos-Barreiro, com 20.5 de valorização, que cada vez mais é uma certeza do basquetebol nacional, e pedra influente na equipa e no sucesso da formação do Barreiro.

 

O norte-americano do Benfica voltou a ser a principal referência ofensiva da equipa, sendo que os triplos voltaram a ser a sua principal arma atacante. Converteu seis durante o encontro, e com tremenda eficácia (60%) já que apenas lançou dez vezes para lá da linha de três pontos. Aos 31 pontos convertidos, juntou 5 ressaltos, pois acaba por ser um base alto e que pode, assim tenha essa determinação, ajudar muito nessa área do jogo. Teve ainda tempo para roubar 3 bolas, as tarefas defensivas, apesar de ter disponibilidade física para tal, não são propriamente o seu forte, e distribuiu ainda uma assistência. Seria um jogador ainda mais interessante, até porque tem recursos e disponibilidade física para tal, se não ficasse tão agarrado à linha de três pontos, e tentasse mais vezes envolver os seus companheiros nas suas ações ofensivas.

 

MVP Nacional

 

O Galitos-Barreiro conseguiu a proeza de vencer no Dragão Caixa num claro sinal que a equipa continua competitiva, e apesar de iniciar esta fase em desvantagem pontual será sempre um adversário complicado de defrontar. O internacional português voltou a mostrar o seu talento, como sempre com um grande sentido de cesto, destemido a atacar o cesto, perigoso a jogar em campo aberto, e cada vez mais consistente a lançar de longa distância. Foi uma das principais referências ofensivas do Galitos, e terminou o encontro com 19 pontos, tendo ficado a um ressalto de registar um duplo-duplo (9 ressaltos). Contabilizou ainda 1 assistência, 1 roubo de bola e desarme de lançamento, nos 40 minutos em que foi utilizado.

Atletas | Competições
2 MAR 2016

Mais Notícias