«Somos ambiciosos»

A Ovarense pode até nem ter começado bem a época, mas nos últimos tempos tem primado pela regularidade.

Atletas | Competições
1 MAR 2016

Agora, depois de ter garantido a presença no Grupo A na segunda fase, quer assegurar um bom posicionamento no playoff. E para isso há que somar pontos, incluindo nos sempre difíceis redutos do Benfica, onde os vareiros jogam sábado, às 15 horas, e do FC Porto, onde atuam domingo, às 18 horas.

 

O balanço que Fernando Neves faz do desempenho da Ovarense durante a 1ª fase do campeonato é positivo, embora reconheça que levou algum tempo a manter o nível exibicional. “Penso que começámos por alternar algumas excelentes exibições com alguns jogos menos conseguidos. Depois tornámo-nos mais regulares e consistentes e acabámos por ficar em 3º lugar nesta 1ª fase", considera o jogador.

 

A Ovarense terminou a 1ª fase como o 2º melhor ataque da competição. Um sinal claro da eficácia ofensiva da equipa, sendo óbvia a relação direta com o talento do grupo de trabalho, segundo Fernando Neves: “Acho que tal fator se deve à qualidade individual dos nossos jogadores. O nosso grupo conhece-se muito bem e a entrada dos novos elementos trouxe um acréscimo de qualidade ofensiva à equipa.”

 

A Ovarense já não perdia em casa desde 28 de novembro, e levava seis vitórias consecutivas até ao passado fim de semana. Com um desempenho semelhante nesta 2ª fase a Ovarense fica muito mais próxima de ter vantagem casa na 1ª ronda do playoff. “A Ovarense sempre foi uma equipa muito complicada a jogar em casa com qualquer adversário. Mantendo essa dinâmica e ganhando alguns jogos fora, penso que atingiremos esse objetivo", revela o atleta da formação vareira.

 

“O objetivo passa por lutar pelas vitórias em todos os jogos que vamos disputar. Somos ambiciosos, por isso queremos ficar o melhor colocados possível nesta 2ª fase de maneira a encarar o playoff da melhor maneira possível", adianta Fernando Neves.

 

No passado fim de semana, a Ovarense foi superada em casa pela vizinha Oliveirense. Fernando reconhece que a equipa não apresentou o mesmo rendimento nas duas partes, pelo que mais importante do que corrigir obrigatoriamente alguns pormenores, os vareiros terão que ser consistentes. “Penso que estivemos muito bem na primeira parte. Tanto no capítulo ofensivo como no defensivo. Na segunda parte concedemos alguns ressaltos ofensivos e permitimos alguns tiros de três pontos abertos que nos foram fatais. Para este fim de semana temos de estar concentrados os 40 minutos e ser tão ou mais intensos que os nossos adversários.”

 

Naturalmente que tanto SL Benfica como FC Porto são adversários que colocam imensos problemas. Embora o tipo de problemas que cada um deles coloca seja diferente, e a experiência do veterano extremo da Ovarense permite-lhe distinguir isso mesmo. “O Benfica é uma equipa onde sobressaem mais as individualidades. Tem muita qualidade individual e qualquer dos seus jogadores pode ser decisivo e fazer a diferença num jogo. Por seu lado o Porto vale mais como coletivo, são muito intensos a defender e mais coletivos a atacar. Qualquer um dos jogos será muito complicado mas entraremos para qualquer um dos jogos com uma vontade de vencer e uma capacidade de luta que nos caracteriza.”

Atletas | Competições
1 MAR 2016

Mais Notícias