«Fazer tudo para chegar à final»

Depois de não ter conseguido conquistar a Taça Federação, a União Sportiva quer redimir-se na Taça de Portugal, já este fim-de-semana, em Coimbra.

Competições | Treinadores
1 MAR 2016

As açorianas defrontam na meia-final a Quinta dos Lombos, às 18 horas, um adversário que o treinador-adjunto da formação insular considera difícil. Mas a confiança que reina no seio da equipa deixa o técnico muito optimista para esta competição.

 

Esta pausa na competição motivada pelos trabalhos da seleção foi positiva para recuperar forças e treinar um pouco mais de forma a preparar esta Final 4?

 

Esta pausa já estava programada no sentido de recuperar e preparar a forma física, para o próximo ciclo que teremos pela frente, com o objetivo de apresentarmos a equipa na máxima força.

 

A última competição que disputaram não correu nada bem. O que falhou na equipa? E quais os erros que não poderão ser repetidos nesta Final 4?

 

Não correu bem porque queríamos vencer a Taça Federação e não conseguimos. Os mais atentos aperceberam-se de que na primeira eliminatória se defrontaram duas equipas candidatas a vencer a prova. Tivemos uma percentagem atípica de lançamentos, mas temos treinado muito e de certeza de que vamos apresentar uma equipa com muita confiança e muito forte, não só no seu jogo interior, mas também no seu jogo exterior.

 

Concorda que vão defrontar na meia-final uma equipa que, muito provavelmente, nesta fase da época está a atravessar o seu melhor momento. O que faz desta equipa dos Lombos um adversário complicado e explique o facto de só ter perdido apenas um jogo nos últimos onze disputados?

 

Não pensamos nisso, esta época já defrontámos adversários muito difíceis, mas a verdade é que quem não se classifica com facilidade somos nós e garantidamente que vamos fazer tudo para conseguir chegar à final.

 

Para esta meia-final os Lombos vão apresentar mais soluções e mais qualidade do que no último confronto entre as duas equipas. Em que áreas do jogo o Sportiva terá que ser mais forte de modo a poder vencer esta eliminatória?

 

O segredo para vencer este jogo é a nossa equipa apresentar a sua personalidade, uma equipa muito organizada, motivada, criando muitas dificuldades na defesa e muita confiança no ataque. 

Competições | Treinadores
1 MAR 2016

Mais Notícias