Terceira bate Dragon Force

O Terceira Basket somou mais um resultado positivo na deslocação que efetuou até ao Porto, pois bateu, no Dragão Caixa, a equipa do Dragon Force por 80-72.

Competições
27 FEV 2016

O conjunto da ilha Terceira passa a contar com oito vitórias no Grupo A da 2ª fase do campeonato da Proliga e está cada da vez mais próximo de garantir uma das quatro posições que permite lutar pelo acesso à Liga Portuguesa de Basquetebol.

 

Depois de um 1º período marcado pela elevada pontuação, e que terminou com o Terceira Basket na frente (25-23), a eficácia das duas equipas decaiu no 2º quarto. À passagem do 17º minuto o marcador registava um empate a 32 pontos, mas nove pontos consecutivos dos insulares deram-lhes alguma vantagem no inicio da etapa complementar (41-32).

 

O bom momento dos visitantes prolongou-se quase até final do 3º período, altura em que atingiu a diferença máxima do encontro (64-47). O Dragon Force não desistiu, foi atrás do prejuízo e um triplo de Pedro Oliveira, a 1.52 minutos do final, colocou os dragões a quatro pontos da liderança (70-74). Mas quatro pontos consecutivos de Mathew Smith permitiram ao Terceira Basket respirar um pouco mais de alivio, até porque do lado contrário os lançamentos não caíram.

 

O conjunto da ilha Terceira beneficiou de 25 idas para a linha de lance-livre – converteu 15 (75%) – e controlou melhor a posse de bola, pois forçou o Dragon Force a cometer 20 turnovers. O norte-americano Mathew Smith (32 pontos e 6 ressaltos), MVP do jogo com 25 de valorização, foi a principal arma ofensiva dos terceirenses, que contou ainda com Carlos Von Hafe (18 pontos e 6 ressaltos) e Miguel Romão (11 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos) em bom plano.

 

Pelo Dragon Force, o base Pedro Oliveira (19 pontos, 8 assistências e 2 roubos de bola) rubricou mais uma exibição muito positiva, tal como Diogo Araújo (18 pontos e 6 ressaltos). Já o jovem Francisco Amarante (18 pontos) começa a dar nas vistas.

Competições
27 FEV 2016

Mais Notícias