Lombos a subir

A Quinta dos Lombos continua em franca recuperação na tabela classificativa da Liga Feminina.

Competições
28 FEV 2016

A formação de Carcavelos já é 4ª classificada e somou este domingo, na Madeira, diante do CAB, o seu sétimo triunfo consecutivo em jogos a contar para a fase regular (58-44). O domínio da equipa treinada por José Leite começou a definir-se no 2º período, mas seria no recomeço da etapa complementar que os Lombos fugiriam em definitivo no marcador. As madeirenses ainda foram capazes de se aproximar na 1ª metade do derradeiro quarto, embora sem nunca terem ameaçado verdadeiramente a liderança da equipa visitante.

 

Os minutos iniciais tiveram ligeiro ascendente do CAB, que no inicio do 2º período, e beneficiando de um parcial de 7-0, conseguiu abrir ligeiramente no comando do jogo (19-12). Paulatinamente, a equipa de Carcavelos começou a aporoximar-se no marcador, e um triplo de Artémis Afonso deu vantagem (23-22) ao Lombos a 2 minutos do intervalo.

 

O intervalo chegava com as forasteiras no comando (25-22), que viriam a começar o 2º tempo com 8 pontos consecutivos, tendo a liderança subido para os dois dígitos (33-22). O bom momento das comandadas de José Leite prolongou-se no 3º período, já que a dois minutos do final do quarto atingiram a vantagem máxima do encontro (46-28). A perder por dezasseis pontos de diferença à entrada do derradeiro quarto, o CAB entrou forte e determinado em tentar reentrar na discussão do jogo.

 

A boa defesa das madeirenses condicionou a eficácia de lançamento dos Lombos, os turnovers surgiram com maior frequência, levando a que não somasse qualquer ponto nos primeiros 5 minutos do último período. O CAB estava a oito pontos de distância (40-48), mas seria novo triplo, este da autoria de Alexandria Harden, a permitir ao conjunto de Carcavelos respirar um pouco mais de alivio e recuperar o seu equilíbrio ofensivo (51-40).

 

As visitantes dominaram a luta das tabelas (39/27), estiveram melhor no capitulo do lançamento (40% vs 30%), especialmente da linha de três pontos (6/15 – 40% vs 1/8 – 13%), áreas que lhes permitiram desequilibrar o jogo a seu favor. A poste Sónia Reis (19 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) foi a MVP do jogo com 23 de valorização e a norte-americana Alexandria Harden (19 pontos, 6 ressaltos e 2 roubos de bola) deixou boas indicações de poder vir a ser um reforço importante para o que falta disputar na presente temporada

 

 

Muito cedo no encontro, e após uma penetração para o cesto, Joana Lopes, a base do CAB, contraiu uma lesão no joelho esquerdo, que forçou a sua saída definitiva do jogo. Cherin Miller (16 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências) foi a melhor marcadora das madeirenses e Ijeoma Ofamata (8 pontos, 4 ressaltos, 4 roubos de bola, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento) deu contributos em várias áreas do jogo.

Competições
28 FEV 2016

Mais Notícias