Portuenses com ambição

A AB Porto quer levar todas as suas seleções ao pódio na Festa do Basquetebol Juvenil, mas não abdica dos comportamentos educados e corretos, segundo o DTR, Paulo Neta, vão muito além da vitória…

Associações | Atletas | Competições | FPB
22 MAR 2016

 

Atleta estreante – Nuno Costa – Sub-16 masculinos

 

O que te provoca mais curiosidade nesta tua primeira participação na Festa de Basquetebol Juvenil?

 

As diferenças entre as várias seleções, principalmente o modo de jogarem.

 

Qual o teu jogador preferido da LPB?

O meu jogador favorito é o Pedro Bastos, do FC Porto.

 

 

Atleta que já participou – Diana Alves – Sub-16 femininos

 

Quais as melhores recordações que guardas da tua primeira participação na Festa do Basquetebol Juvenil?

 

São várias as recordações que se traz de um evento tão enriquecedor como este.

A viagem que, parecendo não ter fim, foi sempre uma animação; o espírito de equipa que criei em tão pouco tempo; todos os festejos após um cesto, um roubo de bola e, até mesmo de ressaltos; as caminhadas para o pavilhão que, mesmo cansadas, fazíamo-las sempre a cantar e com um monte de gargalhadas; o acordar cedo com o grande Marco a gritar: "Vamos comê-las!" E o deitar, também com o grande Marco, a perguntar: "Onde está a comida?"; a união que se instalava no banco quando alguém estava em lance livre e, principalmente, a sinceridade nos olhos de cada uma de nós quando se dizia "eu confio". Trago memórias incríveis e, obviamente, inesquecíveis.

 

Qual a sua jogadora preferida na LFB?

Márcia Costa

 

DTR – Paulo Neta

 

Expetativas e objetivos definidos pela Associação para mais uma participação nas Festas do Basquetebol Juvenil?

 

As expectativas que temos passam por antes de mais, passar uma imagem muito positiva, relativamente à nossa forma de ser e estar nestes momentos importantes do basquetebol nacional. Ter, acima de tudo, um comportamento educado e correto, que espelhe os valores que defendemos e que vão muito para além da vitória. É igualmente nosso propósito aproveitar o mais possível para “crescer” do ponto de vista competitivo e emocional, sabendo lidar equilibradamente com os momentos mais difíceis a que a competição e os adversários nos irão certamente submeter. A partir da capacidade coletiva que formos capazes de expressar, aproveitar para, naturalmente, promovermos alguns e algumas dos/as nossos/as atletas, cujo potencial nos parece revelador. Em termos de objetivos desportivos, ambicionamos ter todas as seleções no pódio e poder, no final, voltar a celebrar uma ou mais vitórias nas respetivas competições. Mas não temos ilusões relativamente aos nossos adversários mais diretos. Esta edição da FESTA do BASQUETEBOL JUVENIL será, seguramente, uma das mais difíceis de disputar.

Associações | Atletas | Competições | FPB
22 MAR 2016

Mais Notícias