Atlético vence no Dragão

A deslocação do Atlético CP ao Porto para defrontar o Dragon Force terminou em sucesso, com a equipa de Alcântara a vencer o encontro por 69-60.

Competições
13 MAR 2016

O jogo foi apenas decidido nos 90 segundos finais, período durante o qual a experiência e a consistência do conjunto da Tapadinha acabou por fazer a diferença. Com este resultado, a formação lisboeta a partir de agora pode olhar mais para cima na tabela classificativa e menos para aquilo que se passa abaixo do 3º lugar.

 

Estiveram melhor os visitantes durante a 1ª parte, chegando mesmo a liderar por nove pontos de vantagem (31-22), a pouco mais de três minutos do intervalo. Os dragões terminaram melhor o 1º tempo e reduziram a diferença antes de irem para o descanso (32-36).

 

O 2º tempo foi ainda mais disputado e a sete minutos do final voltava tudo à forma inicial, com o resultado a registar um empate a 54 pontos. Seriam novamente os forasteiros a ganhar vantagem na frente (60-55), mas bastaram pouco mais de dois minutos para os azuis e brancos reporem a igualdade no resultado (60-60), depois de um contra-ataque finalizado por Pedro Oliveira.

 

Um triplo de Jorge Afonso, a 1.20 minutos do final, fez novamente funcionar o marcador (63-60), e um comprometedor turnover da equipa da casa  foi imediatamente capitalizado por João Manuel do lado contrário com um contra-ataque (65-60). Faltava pouco mais de um minuto e nova perda de bola sem lançamento por parte dos dragões sentenciou em definitivo o jogo.

 

Sem ter dominado a luta das tabelas, o Atlético soube aproveitar muito bem os 20 ressaltos ofensivos conquistados, traduzidos em 17 pontos em situações de segundos lançamentos. O contra-ataque (25 pontos) também foi arma atacante, mas foi no pintado (42 vs 22 pontos) que o conjunto de Alcântara fez a diferença.

 

Sérgio Ramos (20 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) voltou a liderar o Atlético, e contou com a ajuda de Hugo Aurélio (12 pontos e 6 ressaltos) e José Torres (13 pontos).

 

Na equipa azul e branca, Diogo Araújo (13 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências) foi o jogador em maior destaque, com José Miranda (10 pontos e 5 ressaltos) a mostrar-se a bom nível.

Competições
13 MAR 2016

Mais Notícias