Sangalhos sobe ao 7º posto

Com a vitória caseira deste sábado frente ao SL Benfica B (96-68), o Sangalhos subiu ao 7º lugar do Grupo A do campeonato da Proliga.

Competições
13 MAR 2016

A formação de Sangalhos, depois de um 1º quarto marcado por ligeira superioridade dos visitantes, começou a resolver o jogo a seu favor durante o 2º período, e praticamente fechou-o nos primeiros 10 minutos do 2º tempo.

 

Depois de ter perdido o quarto inicial pela diferença de dois pontos (15-17), o Sangalhos começou a resolver o jogo a seu favor durante o 2º período. Ao intervalo, não só tinha conseguido dar a volta ao marcador, como liderava de uma forma já confortável (41-32).

 

O bom momento da equipa da casa prolongou-se no recomeço da etapa complementar, novo parcial favorável (26-10), com os benfiquistas a revelarem enormes problemas para travar o sucesso atacante do adversário.

 

À entrada do último quarto o jogo estava praticamente decisivo, e apesar dos muitos pontos marcados nos 10 minutos finais (29-26), o equilíbrio registado favoreceu a equipa que seguia na frente do marcador.

 

O Sangalhos controlou muito melhor a posse de bola (6 vs 20 turnovers), e tirou partido dos erros dos benfiquistas (24 pontos), explorando sempre que possível o contra-ataque (22 pontos). A equipa da casa contou com 55 pontos vindos do banco, sendo que Nuno Bizarro (19 pontos e 4 ressaltos) foi o melhor marcador, seguido de perto por Pedro Seabra (15 pontos).

 

O Benfica equilibrou a luta das tabelas, o jogo interior, mas esteve pior nas percentagens de lançamento, não só de campo , como da linha de lance-livre onde esteve muito perdulário (15/27- 56%). Sérgio Silva (15 pontos) foi o mais concretizador da equipa, e depois só Aljaz Slutej (10 pontos e 2 assistências) terminou nos dois dígitos.

Competições
13 MAR 2016

Mais Notícias