Campeãs superam Lombos

Começou bem a jornada dupla caseira do SportivaAzoresAirlines, com as campeãs nacionais a baterem a Quinta dos Lombos por 62-55.

Competições
12 MAR 2016

A equipa liderada por Ricardo Botelho controlou sempre a marcha do marcador, conseguiu aumentar distâncias no início do 4º período e só nos instantes finais o conjunto de Carcavelos conseguiu fazer baixar a diferença para as unidades.

 

Entrou forte no jogo a equipa da casa, que rapidamente chegou a uma diferença na casa das dezenas (14-4). Conseguiu recompor-se a formação visitante, melhorou significativamente a sua prestação nos dois lados do campo até final do 1º período, altura em que perdia por seis pontos (18-12). Durante o 2º quarto, foi novamente o Sportiva a dilatar a vantagem (23-14), mas novamente uma boa reação dos Lombos permite-lhe colocar-se à distância de quatro pontos (24-28) em tempo de intervalo.

 

Durante o 3º período, as açorianas controlaram sempre a marcha do marcador, mas sem nunca conseguirem largas vantagens, até porque a diferença foi sempre na casa das unidades. À entrada do quarto de todas as decisões, o conjunto da ilha de S. Miguel vencia por 44-35, chegando mesmo à vantagem máxima (52-38) à passagem do 33º minuto. Só à entrada do último minuto, e depois de um triplo convertido por Artémis Afonso, os Lombos conseguem fazer baixar a diferença para um digito apenas (53-60), mas o tempo já era curto para tentar a reviravolta no marcador.

 

As campeãs nacionais dominaram a luta das tabelas (33/17), razão pela qual dobraram os eu adversário em pontos conseguidos em segundos lançamentos (10-5), e conquistaram um número superior de lances-livres, onde mostraram bem mais eficazes (16/22 – 73% vs 1/8 – 13%). A linha de três pontos foi bastante mais ameaçadora para a Quinta dos Lombos (6/16 – 38% vs 2/15 – 13%), mas nem o facto de ter contado com uma ajuda muito positiva do seu banco (25 pontos) conseguiu evitar a derrota nesta deslocação à ilha de S. Miguel.

 

Mais uma boa prestação de Ashley Bruner (14 pontos e 11 ressaltos) na equipa do Sportiva, onde ainda se destacaram Milica Ivanovic (12 pontos e 5 ressaltos) e Tamara Milovac (12 pontos e 5 ressaltos).

 

O técnico da Quinta dos Lombos, José Leite, não contou com Sónia Reis para este encontro, e viu Artémis Afonso, autora de 13 pontos, ser a melhor marcadora da equipa. A norte-americana Alexandria Harden (10 pontos e 3 ressaltos) acabou igualmente o jogo na casa das dezenas em pontos marcados.

Competições
12 MAR 2016

Mais Notícias