Galitos-Barreiro vence em Barcelos

A luta pelo 3º lugar do Grupo A da LPB está mais renhida do que nunca, isto depois do triunfo obtido, este sábado, pelo Galitos-Barreiro em Barcelos (63-60).

Competições
9 ABR 2016

Um triplo de Jordan Baker, a 3 segundos do final, acabou por decidir o jogo a favor da equipa do Barreiro. O Galitos volta a jogar este domingo, em casa, às 17h30 frente ao SL Benfica, já o Basquete de Barcelos desloca-se a Oliveira de Azeméis para defrontar, às 18 horas, a equipa da casa.

 

Domínio repartido nos primeiros vinte minutos, melhor a equipa da casa no quarto inicial, dobrou a pontuação do seu adversário (22-11), com os forasteiros a darem a volta ao jogo durante o 2º período (36-35). A formação da margem sul esteve muito bem a lançar de curta e média distância (14/25 – 56%), já o Barcelos utilizou mais a linha de três pontos (4/11 – 36%) como arma ofensiva, assim como beneficiou de mais idas para a linha de lance-livre (11/14 – 79%).

 

O 3º período foi bastante mais equilibrado, a vantagem máxima, pertença do Galitos, foi de quatro pontos (41-37 e 50-46), e terminou com os visitantes na frente (55-53) depois de um afundanço de Pedro Belo. O derradeiro período foi marcado por poucos pontos (7-8), e com três minutos jogados o Galitos seguia no comando (60-56). Seguiram-se mais de 4 minutos sem que qualquer uma das equipas somasse qualquer ponto, mas dois cestos consecutivos do Barcelos (João Grosso e Nuno Pedroso) repunham a igualdade no marcador quando faltavam 2.24 minutos para o termo do encontro.

 

Depois de muitos lançamentos falhados, e turnovers à mistura, Jordan Baker acabaria por desfazer a igualdade e garantir a vitória para o Galitos, ao converter um triplo a três segundos do fim. Andrew Ferry, sem sucesso, ainda tentou levar o jogo para prolongamento.

 

Se o Galitos tirou partido dos pontos conseguidos em segundos lançamentos (17), o Barcelos foi mais eficaz a explorar os erros do adversário (16 pontos). O conjunto do Barreiro esteve mais eficiente nos tiros de campo (46% vs 37%), já da linha de lance-livre foi o Barcelos a mostrar-se mais certeiro e mais utilizador (15/18 -83%).

 

Jacques Conceição (16 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências) voltou a aproveitar o facto de ser utilizado mais minutos, tendo sido bem secundado pela regularidade de Jordan Baker (14 pontos e 6 ressaltos) e Darren Townes (15 pontos e 7 ressaltos).

 

O melhor marcador do Barcelos acabou por ser Igor Dukovic (13 pontos e 6 ressaltos), seguido de muito perto por João Fernandes (12 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento).

Competições
9 ABR 2016

Mais Notícias