«Praticamente decisivo»

A fase regular da Liga Feminina aproxima-se do seu final e a classificação final da grande maioria das equipas está longe de estar definida.

Competições | Treinadores
5 ABR 2016

Especialmente a luta pelos últimos três lugares que dão acesso ao playoff da edição deste ano da competição. O Boa Viagem é uma das equipas envolvida nessa batalha e o próximo fim-de-semana será decisivo para futuro da equipa na prova. O treinador açoriano, Ricardo Simões, tem consciência da importância dos jogos frente ao Olivais, no sábado, às 14h30, bem como o do dia seguinte, à mesma hora, diante do CDTorres Novas. Para que tal aconteça, as açorianas terão que ter um bom desempenho defensivo e mostrarem-se mais consistentes nas ações ofensivas.

 

Concorda que o próximo fim de semana será decisivo para o futuro do Boa Viagem na edição desta temporada da Liga Feminina?

 

É praticamente decisivo, apesar de ainda faltar uma jornada.

 

Qual o estado de espírito da equipa? Chega a esta fase decisiva da temporada num bom momento de forma?

 

O estado de espírito da equipa é bom e neste momento, apesar de todas as interrupções do campeonato, a equipa encontra-se num bom momento de forma.

 

Nos últimos jogos, o Boa Viagem tem sofrido menos pontos. Acha que do ponto de vista ofensivo a equipa pode valer mais? E onde terá de melhorar para ser mais eficiente no ataque?

 

Sim, tem que ter mais paciência e escolher as melhores opções para finalizar. Situação essa que só é possível com a regularidade dos jogos, algo que não tem acontecido.

 

Na 1ª volta venceram em Coimbra e Torres Novas. Aspetos importantes a manter com cada uma das equipas tendo em conta as características e pontos fortes de cada uma delas?

 

Ambas as equipas são bem orientadas e têm boas individualidades com capacidade para decidir um jogo.

 

A equipa foi sofrendo várias alterações ao longo da temporada. Como descreveria a atual equipa do Boa Viagem? E quais as suas principais valias que lhe permitam ter sucesso no duplo confronto deste fim de semana?

 

Pretendíamos alterar somente uma das jogadoras e quando já tínhamos tudo acertado com essa alteração surgiram-nos duas alterações forçadas das quais não estávamos a contar. Tivemos que rapidamente (em virtude dos prazos de inscrição) de ajustar a equipa e remodelar a sua forma de jogar pelas características das novas jogadoras. O que justifica, em parte, a performance da equipa como algo irregular. Já que as lesões também surgiram durante este período. A principal valia será defendermos bem e sermos mais consistentes no ataque.

Competições | Treinadores
5 ABR 2016

Mais Notícias