SL Benfica fecha o jogo no 4º período

No único jogo realizado esta terça-feira referente ao Grupo A da LPB, o SL Benfica bateu, em casa, a equipa do Basquete de Barcelos por 85-69.

Competições
30 MAR 2016

Apesar do resultado final desnivelado, a verdade é que os minhotos mantiveram o jogo fechado até ao inicio do derradeiro quarto, ainda que tenham sido quase sempre, na 2ª parte foram mesmo, os encarnados a comandar a marcha do marcador.

 

 

O 1º tempo foi bastante equilibrado, embora as duas equipas utilizassem soluções ofensivas bem distintas. O Benfica apostava mais nas finalizações próximas do cesto, dominou no pintado, já o Barcelos mostrava-se perigoso e eficiente da linha de três pontos. Jeremiah Wilson era a principal referencia ofensiva do jogo dos benfiquistas, Andrew Ferry esteve com a mão quente nos tiros de longa distância (4/5), com os minhotos a converterem 8 triplos durante o 1º tempo. Ao intervalo, os comandados de Carlos Lisboa lideravam por seis pontos de diferença (47-41).

 

O recomeço da etapa complementar não trouxe nada de novo, com a diferença a manter-se estável até final do quarto (64-57). O último período acabou por ser o mais desequilibrado (21-12), com os atuais campeões nacionais a fecharem o jogo nos momentos decisivos. O Benfica aproveitou muito bem os erros do Barcelos para somar pontos (24), explorou sempre que pode o contra-ataque (15 pontos), e esteve muito eficiente da linha de lance-livre (21/22 – 96%).

 

O Barcelos conseguiu equilibrar a jogo no pintado (28 vs 34 pontos), mas na 2ª parte perdeu a eficácia nos tiros de longa distância, e ao perder a luta das tabelas (32/42), faltaram-lhe argumentos para contrariar o favoritismo da equipa da casa.

 

Jeremiah Wilson (19 pontos e q0 ressaltos) esteve mais discreto durante a 2ª parte, ainda assim terminou o encontro com um duplo-duplo (19 pontos e 10 ressaltos). Nuno Oliveira (17 pontos, 5 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) e João Soares (15 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) voltaram a dar sinais que estão a subir de rendimento na equipa do Benfica.

 

Andrew Ferry, autor de 22 pontos e 5 assistências, foi o melhor marcador do encontro, seguido depois por Igor Dukovic (14 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola) na equipa de Barcelos.

Competições
30 MAR 2016

Mais Notícias