Washburn MVP da jornada

A grande figura da 5ª jornada do Grupo A da LPB foi o norte-americano Nick Washburn, do FC Porto.

Atletas | Competições
27 MAR 2016

Os 31.5 de valorização registados pelo poste dos dragões fazem dele o MVP Global da ronda do passado fim de semana, num jogo em que registou um duplo-duplo de grande qualidade. O português mais valioso foi o extremo benfiquista, João Soares, que aproveitou muito bem a sua chamada ao 5 inicial dos campeões nacionais para somar um desempenho com 25 de valorização, que lhe valeu a distinção de MVP Nacional.

 

 

Depois do desaire na Final a 8 da Taça de Portugal, os azuis e brancos regressaram, em Barcelos, às vitórias, num encontro em que Washburn foi importante nos dois lados do campo. No ataque, o poste dos dragões foi a referência interior que a equipa precisava (16 pontos). E conseguiu-o com grande eficiência (7/9 em lançamentos de 2 pontos). Mas foi no capítulo do ressalto que o atleta do FC Porto mais se destacou, pois capturou 16 ressaltos, sendo que 10 foram conquistados na tabela ofensiva. À sua exibição somou ainda uma assistência, nos pouco mais de 24 minutos em que esteve em campo.

 

A ausência de Carlos Andrade fez saltar para o 5 inicial do Benfica o internacional João Soares. E certamente que Carlos Lisboa ficou satisfeito com a resposta do extremo encarnado. Para além dos 22 pontos convertidos, com bastante eficácia (6/8 de 2pts e 2/4 de 3pts), deu um importante contributo na luta das tabelas (5 ressaltos), a que juntou 1 assistência e 1 roubo de bola. A sua agressividade atacante foi um problema para a defesa da Oliveirense, que se viu obrigada a cometer 7 faltas para travar a agressividade do atleta do Benfica.

Atletas | Competições
27 MAR 2016

Mais Notícias