Eléctrico supera o Lusitânia

Domingo contou apenas com um jogo na Liga, partida essa que terminou com a vitória caseira do Eléctrico FC diante do Lusitânia por 84-82.

Competições
27 MAR 2016

O encontro foi sempre muito equilibrado, sem que nenhuma das equipas tenha conseguido fugir de forma decidida no marcador, e só nos últimos instantes a formação de Ponte de Sor conseguiu resolver o jogo a seu favor. O conjunto alentejano passa a contar agora com 4 vitórias, mais uma que o Maia Basket, e os açorianos somam 4 desaires, menos um que os madeirenses, embora com um jogo a mais disputado.

 

A equipa da casa chegou à vantagem máxima do encontro (23-13) já perto do final do 1º período, uma diferença anulada pelos forasteiros muito próximo do intervalo (45-45). A meio do 4º período, e depois de várias alternâncias no comando do marcador, o resultado voltava a registar uma igualdade (73-73), o mesmo sucedendo à entrada do último minuto do jogo (78-78).

 

Um triplo de Tiago Pinto, a 56 segundos do final, desfez a igualdade (81-78) e deu a liderança à equipa alentejana que se manteve até final. Sasa Borovnjak ainda reduziu a diferença para um ponto apenas (82-83), mas seis segundos foram insuficientes para dar a volta ao jogo.

 

Os insulares venceram a luta das tabelas (34-25), mas cometeram muitos turnovers (23), de onde resultaram 27 pontos da equipa do Eléctrico. O conjunto de Ponte de Sor conseguiu 14 roubos de bola e ainda teve um contributo muito positivo do seu banco (23 pontos).

 

O base Tiago Pinto (20 pontos e 7 assistências) voltou a liderar muito bem a equipa do Eléctrico, contando com a ajuda de João Lanzinha (14 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências) e Jonathan Morse (16 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola).

 

As boas prestações de Sasa Borovnjak (16 pontos e 17 ressaltos) e Quinton Upshur (23 pontos, 3 assistências e 3 ressaltos) não chegaram para que o Lusitânia alcançasse o triunfo.

Competições
27 MAR 2016

Mais Notícias