Galitos supera Ovarense

Jornada positiva para o Galitos-Barreiro, que aproveitou bem o fator casa para levar de vencida a Ovarense Dolce Vita por 74-61.

Competições
26 MAR 2016

O jogo foi apenas decidido no último período, ainda que tenha sido a equipa do Barreiro a comandar a marcha do marcador durante quase todo o encontro. Com este resultado positivo os comandados de André Martins igualaram a formação de Ovar no 4º lugar do Grupo A da LPB, mantendo-se assim na corrida por um lugar que lhe vantagem casa na 1ª ronda do playoff.

 

Durante o 1º período o domínio do jogo foi repartido, acabando por ser a equipa da casa a terminar por cima o quarto inicial (15-12). Os vareiros deram a volta ao marcador (22-21), mas um parcial de 17-2 favorável à formação do Barreiro, fez disparar o Galitos no comando do jogo (38-24). Ao intervalo, a vantagem dos visitados estava nos dois dígitos (38-27), com os forasteiros a reduzirem a diferença para a casa das unidades durante o decorrer do 3º período (47-53).

 

A equipa liderada por Felix Alonso Garcia entrou muito bem no derradeiro quarto, 8 pontos sem resposta, ao ponto de voltar de novo ao comando da partida (55-53). Reposta imediata do Galitos, parcial positivo de 6-0, que precisou apenas de 2 minutos para voltar a ganhar vantagem na frente (59-55). O jogo manteve-se fechado até 3.30 minutos do final, altura em que o Galitos vencia por cinco pontos de diferença (64-59), mas até á entrada do último minuto os vareiros não somaram qualquer ponto e sofreram seis (70-59), ficando o jogo decidido.

 

O Galitos explorou muito bem o contra-ataque (14 pontos), igual registo em segundos lançamentos, esteve melhor a lançar ao cesto (40% vs 35%), e dominou no pintado (38 vs 20 pontos).

 

Jacques Conceição (13 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências) aproveitou muito bem o facto de ter tido mais minutos de utilização, e a dupla composta por Jarred Jackson (14 pontos e 7 assistências) e Jordan Baker (13 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) voltou a estar a bom nível.

 

O norte-americano Joe Harris (15 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) protagonizou mais uma exibição bastante completa, tendo ficado perto de um duplo-duplo. Referência ainda na equipa de Ovar para as prestações de Jaime Silva (12 pontos) e Miguel Miranda (6 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências).

 

FC Porto foi mais forte em Barcelos

 

No jogo que encerrou a ronda de domingo do Grupo A da LPB, o FC Porto venceu de forma clara, em Barcelos, a equipa da casa por 93-57. Os azuis e brancos foram superiores nos quatro períodos do encontro, conquistaram o dobro dos ressaltos do adversário (46-23), sendo que 16 foram na tabela ofensiva, exploraram muito bem o contra-ataque (34 pontos), beneficiaram dos erros dos barcelenses (23 pontos), e dominaram no pintado (44 vs 26 pontos). Motivos mais do que suficientes que ajudam a explicar a supremacia dos dragões neste encontro, que contaram igualmente com 38 pontos vindos do banco.

 

Pedro Bastos (18 pontos e 3 ressaltos) esteve com a mão quente nos triplos, uma vez que falhou apenas uma de sete tentativas. Mas não foi o único jogador do FC Porto a exibir-se em bom plano, já que Nick Washburn, autor de um duplo-duplo (16 pontos e 16 ressaltos), e Brad Tinsley (15 pontos, 6 assistências, 5 roubos de bola e 3 ressaltos) registaram prestações muito positivas. 

 

O norte-americano Andrew Ferry, autor de 19 pontos, foi o melhor marcador do encontro, seguido de perto por João Torrié (17 pontos e 4 ressaltos) na equipa do Basquete de Barcelos.

Competições
26 MAR 2016

Mais Notícias