Lombos “sofre” mas vence

Não foi fácil o triunfo da Quinta dos Lombos, em Lousada, frente à equipa da casa (56-55).

Competições
26 MAR 2016

Depois de uma 1ª parte mais bem conseguida, a formação de Carcavelos geriu até ao limite a vantagem amealhada durante o 1º tempo, impedindo que a boa reação do Lousada consumasse a reviravolta no marcador. Com este triunfo, as comandadas de José Leite mantêm-se isoladas no 4º lugar, uma posição vantajosa para abordar a 1ª ronda do playoff.

 

Os primeiros 20 minutos foram dominados pela formação visitante, que ao intervalo dispunham de uma vantagem de dez pontos (32-22). No recomeço da etapa complementar a equipa da casa melhorou nos dois lados do campo (15-8) tendo encurtado distâncias durante o desenrolar do 3º período (37-40).

 

Os últimos 10 minutos foram de maior equilíbrio, ainda que tenha sido sempre, por curtas vantagens, a Quinta dos Lombos a liderar a marcha do marcador. O Lousada manteve-se sempre por perto do comando, pressionou sempre o adversário, nunca permitindo que estivesse confortável na frente do marcador.

 

Num jogo decidido por detalhes, os 12 pontos somados em segundos lançamentos, e os 18 resultantes de erros do Lousada contribuíram decisivamente para o sucesso da Quinta dos Lombos. As duas equipas não estiveram bem da linha de três pontos, mas nos tiros de dois foi a equipa do Lousada a mostrar-se mais certeira (55% vs 47%), a que nãos será alheio o facto de ter dominado no pintado (24 vs 16 pontos).

 

A norte-americana Alexandria Harden (25 pontos, 7 roubos de bola e 5 ressaltos) foi a melhor marcadora do jogo, tendo sido bem secundada por Carolina Gonçalves, autora de 10 pontos e 6 ressaltos, na equipa da Quinta dos Lombos.

 

Na equipa do Lousada, Erin Chambers (21 pontos e 4 ressaltos) foi a mais anotadora, seguida depois por Janee Morton, que contabilizou 10 pontos e 6 ressaltos.

 

Vagos resolve o jogo em Ovar no 3º período

 

A AD Vagos voltou a mostrar que está a atravessar uma fase muito positiva, já que somou, em Ovar, a sua terceira vitória consecutiva (64-43), a sétima da fase regular da Liga Feminina. Mas o triunfo das vaguenses só começou a ganhar forma no inicio do 2º tempo, já que nos primeiros 20 minutos as vareiras ofereceram excelente réplica, tendo mesmo ido para o descanso a vencer por dois pontos de diferença. Mas um parcial de 26-10, a abrir a etapa complementar, empurrou em definitivo o Vagos para a vitória neste encontro.

 

A equipa liderada por João Janeiro dominou nas áreas próximas do cesto (42 vs 20 pontos no pintado), esteve mais eficaz a lançar ao cesto, num jogo em que as vareiras não converteram qualquer triplo (0/11).

 

A norte-americana Eetisha Riddle registou um duplo-duplo (18 pontos e 17 ressaltos) de grande qualidade, e foi bem secundada por Daniela Domingues (15 pontos e 5 ressaltos) e Daisha Simmons (15 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola) na equipa de Vagos. Alison Bouman (19 pontos e 21 ressaltos) voltou a brilhar na equipa da Ovarense.

Competições
26 MAR 2016

Mais Notícias