“Preparados para competir pelo título”

A equipa do GDESSA fez uma fase regular muito positiva, lutou quase até final pelo lugar cimeiro, e teve que superar contratempos que poderiam ter influenciado negativamente o desempenho da equipa.

Competições | FPB | Treinadores
26 ABR 2016

O técnico Nuno Manaia mantém-se fiel ao seu estilo de jogo, pelo que será expectável observar um GDESSA a jogar a ritmo elevado, e a apostar na velocidade como forma de surpreender o CAB Madeira na jornada inaugural da próxima sexta-feira.

 

Ultrapassaram de forma clara o playoff com o Lousada. A eliminatória acabou por se tornar mais fácil? Ou houve muita competência da vossa parte para conseguirem uma série limpa?

 

O Lousada fez uma excelente época, era uma boa equipa e tivemos que estar ao nosso melhor nível para lhes ganharmos. Acima de tudo penso que “encaixámos” bem no estilo de jogo deles e acabámos por conseguir seguir em frente.

 

Sente que a equipa chega a esta Final Four num bom momento?

 

Penso que estamos novamente a subir e acredito que chegámos à Fase Final preparados para competir pelo título nacional.

 

De que forma superaram e colmataram a saída da Ladondra Johnson? E se acha que o GDESSA ficou mais frágil em alguma área do jogo?

 

Falámos um pouco internamente sobre a questão e procurámos encontrar alternativas dentro do grupo. Todos nós tivemos que dar um pouco mais de nós para colmatar essa saída, mas já passou, estamos a ganhar… Nestas situações o melhor é enfrentar o problema, falar e seguir em frente.

Não me parece que estejamos mais frágeis, demorámos 2 jogos (Sportiva e Sporting) para encontrarmos as referidas alternativas e parece-me até que taticamente estamos mais seguros.  

 

O facto de a competição ser disputada em três dias consecutivos favorece a vossa equipa? Ou considera que outras poderão tirar mais vantagens dessa forma de disputa?

 

Muito se fala dessas questões, que a equipa A, B ou C é favorita porque tem mais jogadoras, é mais “leve”, etc, mas por vezes na prática não é o que acontece. Teoricamente somos a equipa mais rápida da Fase Final e que pode impor um ritmo forte nos jogos. Esse estilo de jogo desgasta as outras equipas, mas também a nossa. Os ressaltos, as diferenças de peso e estatura também desgastam. Penso que o que é importante é estarmos “frescos” na 6ª feira, sem cansaço acumulado.

 

Quais serão os pontos fortes do GDESSA nesta Final Four? E se considera existir algum favorito para esta Final Four?

 

Os nossos pontos fortes para a Fase Final serão os que sempre foram durante a época, não vamos alterar a nossa maneira de jogar. Todos sabem que gostamos de jogar rápido e é isso que nós iremos fazer.

Numa Fase Final é sempre complicado apontar um favorito, mas penso que o União Sportiva parte na frente, pois foi a equipa que ganhou a fase regular, joga em casa, é a equipa que ganhou mais troféus esta época, e fez uma brilhante campanha europeia.

Competições | FPB | Treinadores
26 ABR 2016

Mais Notícias