Benfica confirma favoritismo no arranque do playoff

O SL Benfica iniciou da melhor forma a defesa do titulo, com uma vitória folgada (96-61) no jogo 1 do playoff frente ao Lusitânia.

Competições
23 ABR 2016

Os açorianos foram capazes de manter o jogo fechado até aos instantes iniciais do 2º tempo, mas depois o talento individual e a eficácia no tiro de três pontos dos jogadores benfiquistas fizeram toda a diferença. As duas equipas voltam a defrontar-se esta domingo, no Pavilhão Fidelidade, para o jogo 2, agendado para as 18 horas, da ronda inaugural do playoff.

 

Depois do equilíbrio registado nos minutos iniciais, o Benfica destaca-se na frente do marcador, e já muito próximo do final do 1º período chegou a estar a vencer na casa das dezenas (27-15). Boa reação dos açorianos, que paulatinamente se foi aproximando da liderança. A minutos do intervalo, o marcador registava um empate a 34 pontos, seguiram-se mais dois, a 36 e 39 pontos, sendo que o último foi desfeito com um triplo de Mário Fernandes (42-39). E seria da mesma forma que, a 4 segundos do intervalo, Cook fixaria o resulta final do 1º tempo em 47-41 favorável ao Benfica.

 

Os dois conjuntos registaram percentagens de lançamento muito aceitáveis, mas os sete triplos convertidos com grande eficácia (54%) pelos encarnados acabaram por fazer a diferença na 1ª parte. Já nas áreas mais próximas do cesto, o Lusitânia mostrava-se mais eficaz e produtivo (22 vs 14 pontos).

 

Apesar de terem sido os açorianos a somarem os primeiros 2 pontos da etapa complementar, os campeões nacionais responderam com um parcial de 10-0 e fugiram no marcador (57-43). José Calabote parou o jogo de forma a tentar cortar o ascendente dos benfiquistas, mas os triplos continuavam a ser um problema para a defesa açoriana. Em pouco mais de 2 minutos o Benfica converteu 4 triplos, e a diferença pontual subiu para mais de vinte pontos (70-47).

 

À entrada do último período a equipa liderada por Carlos Lisboa dispunha de uma vantagem de vinte e quatro pontos (73-49), uma almofada pontual muito confortável e tranquila de gerir.

 

Foram cinco os jogadores do Benfica a terminarem o encontro nos dois dígitos em pontos marcados, com Daequan Cook (19 pontos) a ser o mais concretizador de todos. Seguido de perto por Jeremiah Wilson (17 pontos e 8 ressaltos e 4 assistências) e Ivica Radic (16 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências). Destaque ainda para a boa prestação de Mário Fernandes, autor de um duplo-duplo (12 pontos e 11 assistências).

 

Na equipa do Lusitânia, o grande destaque vai para a prestação de Mohamed Camara (19 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências). Stefan Djukic (10 pontos, 9 ressaltos 4 assistências) voltou a mostrar que está num bom momento de forma e somou mais uma exibição positiva.

Competições
23 ABR 2016

Mais Notícias