“Sabemos o que queremos”

Seguramente que as duas derrotas sofridas pelos atuais campeões nacionais no encerramento da 2ª fase da temporada serviram de alerta para a parte mais importante da época.

Competições | Treinadores
21 ABR 2016

Ainda que não tenham tido implicações na classificação, não é nada habitual o SL Benfica perder dois jogos seguidos. O treinador-adjunto, Nuno Ferreira, em declarações à BTV fez a antevisão do playoff com o Lusitânia, começando por dizer que as derrotas já fazem parte do passado, e que a equipa trabalhou para regressar às boas exibições. Para ser uma época positiva, a renovação do titulo de campeão é uma obrigatoriedade, e os açorianos serão o primeiro obstáculo nessa caminhada. O Benfica enfrenta o Lusitânia, no sábado, às 17h30, e no domingo, às 18h00.

 

A frustração provocada pelos dois desaires foi transformada em trabalho, em aplicação, algo que Nuno Ferreira quer ver refletido dentro do campo. “Esta semana treinámos muito bem mas falta colocar isso em prática. Não basta treinar bem, temos que jogar melhor ainda. O jogo do fim de semana é passado e o que interessa são os próximos”.

 

Com alguns jogadores ainda à procura da sua melhor desportiva, esta é a altura da época em que vencer é o mais importante. O treinador encarnado não dá a série como resolvida a favor do Benfica, até porque a experiência acumulada permite ao grupo de trabalho abordar o playoff da forma mais correta.

“Vai começar o playoff, vão começar as grandes decisões portanto não esperamos jogos fáceis. Cada um terá a sua história, completamente diferente. Somos favoritos mas temos que o demonstrar dentro de campo”.

 

Nem o facto de serem tetracampeões retira ambição ao grupo de trabalho, e Nuno Ferreira sabe bem, tal como os jogadores, que o clube e os adeptos esperam e “exigem” mais um titulo. “Sabemos o que temos que fazer para ganhar e sabemos a responsabilidade que temos, não só dentro do clube, e sabemos o que queremos, que é ganhar o campeonato.”

 

Começar a série em casa é sempre positivo, mais ainda quando a equipa vem de uma fase menos conseguida da temporada, e precisa de recuperar os seus níveis de confiança e moralização. “Jogar em casa é sempre muito melhor do que jogar fora. Estamos perante os nossos adeptos, as pessoas que gostam de nós. Acho que o Benfica vai dar uma excelente resposta”.

Competições | Treinadores
21 ABR 2016

Mais Notícias